A Infojobs, empresa de recrutamento de profissionais, divulgou um balanço apontando que o País registrou no início de 2021 o maior número de vagas de emprego na indústria dos últimos quatro anos.

 

De acordo com o levantamento, no início deste ano houve um aumento de 55% da oferta de vagas na indústria em geral em relação à medição feita no mesmo período em 2020. A variação de 2019 para 2020 havia sido de 1%, e a de 2018 para de 2019, primeiro ano da série, de -1%,.

 

Analisados por segmento, os números apontaram para o setor de fabricação de produtos plásticos e de borracha um crescimento de 138% no número de vagas ofertadas, enquanto a fabricação de produtos metálicos teria aumentado 88%.

 

Grandes variações foram observadas também na oferta de postos de trabalho no segmento de alimentos e bebidas, que teria registrado alta próxima de 90%, puxando a demanda de muitos dos bens produzidos pelas demais indústrias.

 

As informações convergem em relação aos dados divulgados pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em dezembro do ano passado, dando conta de que o aumento da oferta de postos em dezembro de 2020 teria sido o maior já verificada desde o início da sua série histórica, em 2011.

 

Foto: Shutterstock

 

 

Conteúdo relacionado:

Distribuidores de resina prevêem 2021 incerto

Crescem encomendas de máquinas industriais

 

#indústria  #empregosnaindústria



Mais Notícias RTI



Novo agente de purga para extrusão de filmes

A Chem-trend anunciou um novo agente de purga que reduz o tempo de setup em trocas de cor e elimina depósitos de carbono nos processos de produção de filmes cast.

04/11/2025


Syensqo anuncia novo material para tubos flexíveis

Spin off do Grupo Solvay, a belga Syensqo anunciou o lançamento de uma linha de compostos poliméricos para a fabricação de tubos flexíveis corrugados.

04/11/2025


Sāco vai aumentar produção de compostos de XLPE na América Latina

A fabricante norte-americana de compostos de polietileno com ligações cruzadas (XLPE) usados em revestimentos de fios e cabos inaugurou uma fábrica no México e vai intensificar o comércio desses materiais no Brasil. As novas estratégias na América Latina foram anunciadas por executivos da empresa na feira Wire Brasil 2025.

04/11/2025