O estudo Sky High Hopes: Navigating the Barriers to Maximizing Cloud Value, da Accenture, entrevistou 750 profissionais de negócios e TI que ocupam cargos de liderança em grandes empresas espalhadas por 11 indústrias e 17 países. O levantamento mostra que apenas 37% das companhias estão de fato alcançando o valor total esperado de seus investimentos na nuvem, um aumento de 2% em relação ao estudo original, feito em 2018.

Ainda que a realização de valor tenha chegado a níveis inéditos, apenas 45% dos líderes de negócios e TI afirmam estar muito satisfeitos com seus resultados na nuvem, número apenas 1% acima do estudo 2018. Além disso, somente 29% acreditam firmemente que as iniciativas de migração para a nuvem de suas empresas irão entregar o valor esperado no tempo previsto.

De acordo com o estudo, embora a maioria das empresas não tenha alcançado completamente os resultados esperados com a nuvem, a América Latina registrou a maior média em termos de velocidade, resiliência e continuidade. A região também lidera com mais da metade dos entrevistados reportando que 75% do fluxo de trabalho está na nuvem e também o maior percentual de adoção da tecnologia, com 60,5%.

Ainda entre os países latino-americanos, 97% dos executivos avaliam a nuvem como um componente crítico para alcançar suas metas sustentáveis em grau moderado/alto; 71% deles consideram como ótimo nível e apenas 3% como baixo.

O estudo completo pode ser consultado no link: https://accntu.re/3cI6TmM.



Mais Notícias RTI



Intelbras anuncia aquisição da catarinense Khomp

Empresa está investindo R$ 460 milhões para acelerar expansão nos próximos 18 meses.

12/04/2021


Link Cariri quer formar times de mulheres para instalação de fibra em campo

Serviços incluem suporte técnico e fusão de fibra.

12/04/2021


Lumiun desenvolve filtro de DNS para provedor em modelo SVA

Provedor pode oferecer ao assinante controle de acesso à Internet com benefícios fiscais.

12/04/2021