O estudo Sky High Hopes: Navigating the Barriers to Maximizing Cloud Value, da Accenture, entrevistou 750 profissionais de negócios e TI que ocupam cargos de liderança em grandes empresas espalhadas por 11 indústrias e 17 países. O levantamento mostra que apenas 37% das companhias estão de fato alcançando o valor total esperado de seus investimentos na nuvem, um aumento de 2% em relação ao estudo original, feito em 2018.

Ainda que a realização de valor tenha chegado a níveis inéditos, apenas 45% dos líderes de negócios e TI afirmam estar muito satisfeitos com seus resultados na nuvem, número apenas 1% acima do estudo 2018. Além disso, somente 29% acreditam firmemente que as iniciativas de migração para a nuvem de suas empresas irão entregar o valor esperado no tempo previsto.

De acordo com o estudo, embora a maioria das empresas não tenha alcançado completamente os resultados esperados com a nuvem, a América Latina registrou a maior média em termos de velocidade, resiliência e continuidade. A região também lidera com mais da metade dos entrevistados reportando que 75% do fluxo de trabalho está na nuvem e também o maior percentual de adoção da tecnologia, com 60,5%.

Ainda entre os países latino-americanos, 97% dos executivos avaliam a nuvem como um componente crítico para alcançar suas metas sustentáveis em grau moderado/alto; 71% deles consideram como ótimo nível e apenas 3% como baixo.

O estudo completo pode ser consultado no link: https://accntu.re/3cI6TmM.



Mais Notícias RTI



Comissão aprova proposta que cria a Política Nacional de Data Centers e prioriza acesso à energia

Para virar lei, precisa ser aprovada pela Câmara e pelo Senado.

22/06/2026


Ceará aposta em fibra óptica para interiorizar data centers

Estado quer usar infraestrutura do Cinturão Digital para atrair investimentos em processamento de dados para regiões com oferta de energia renovável.

22/06/2026