Com o objetivo de capacitar a infraestrutura de home office, produtos desse segmento registram demanda crescente no mercado. “Existe uma procura por planos de banda larga, roteadores e modems mais potentes, além da fibra óptica”, observa Gustavo Quinones Lorenzo, gerente nacional de vendas da MATV Sul Eletrônicos, empresa sediada em Caxias do Sul com unidades no RS e Santa Catarina, que oferece uma completa linha de equipamentos de redes, segurança, telefonia, antenas e energia solar.

De acordo com Lorenzo, o setor de redes teve um acréscimo em torno de 65% em vendas, em relação a 2019. Atuando com itens de diferentes marcas, bem como da Intelbras, para a qual é distribuidor autorizado do Sul do Brasil, a MATV Sul percebeu a alta do consumo pelas tecnologias de fibra óptica.

Outro segmento de destaque, principalmente a partir do segundo semestre de 2020, foi o de segurança, com crescimento em vendas de 25%. “A pandemia fez as pessoas ficarem mais tempo em casa e, portanto, aumentarem o cuidado com seu patrimônio. Câmeras de segurança com linhas Wi-Fi e alarmes, assim como projetos de soluções integradas para empresas de grande porte tiveram aceitação positiva”, diz. Para 2021, ele acredita na tendência de retomada econômica, ressaltando a reestruturação da equipe comercial, o incremento de profissionais especializados no segmento de energia solar e a viabilidade de expansão para outras regiões do Brasil.



Mais Notícias RTI



Ministério das Comunicações defende estratégias para tornar Brasil principal hub de infraestrutura digital da América Latina

Entre as sugestões, inclusão de retrofit de data centers como uma das modalidades do Redata.

23/03/2026


Sales Club Telecom é lançado com foco em transformar o desempenho comercial das empresas do setor

Iniciativa foca em vendas, pós-vendas e previsibilidade em mercado mais competitivo.

23/03/2026


Eficiência energética como estratégia para data centers

O novo diferencial competitivo dos data centers.

23/03/2026