Com o objetivo de capacitar a infraestrutura de home office, produtos desse segmento registram demanda crescente no mercado. “Existe uma procura por planos de banda larga, roteadores e modems mais potentes, além da fibra óptica”, observa Gustavo Quinones Lorenzo, gerente nacional de vendas da MATV Sul Eletrônicos, empresa sediada em Caxias do Sul com unidades no RS e Santa Catarina, que oferece uma completa linha de equipamentos de redes, segurança, telefonia, antenas e energia solar.

De acordo com Lorenzo, o setor de redes teve um acréscimo em torno de 65% em vendas, em relação a 2019. Atuando com itens de diferentes marcas, bem como da Intelbras, para a qual é distribuidor autorizado do Sul do Brasil, a MATV Sul percebeu a alta do consumo pelas tecnologias de fibra óptica.

Outro segmento de destaque, principalmente a partir do segundo semestre de 2020, foi o de segurança, com crescimento em vendas de 25%. “A pandemia fez as pessoas ficarem mais tempo em casa e, portanto, aumentarem o cuidado com seu patrimônio. Câmeras de segurança com linhas Wi-Fi e alarmes, assim como projetos de soluções integradas para empresas de grande porte tiveram aceitação positiva”, diz. Para 2021, ele acredita na tendência de retomada econômica, ressaltando a reestruturação da equipe comercial, o incremento de profissionais especializados no segmento de energia solar e a viabilidade de expansão para outras regiões do Brasil.



Mais Notícias RTI



Silica Networks anuncia projeto de cabo submarino de 1026 km até a Antártica

Filiais do Brasil, Argentina e Chile participam do estudo do projeto que liga o extremo sul do continente ao Polo Sul.

19/04/2021


Sanepar estuda compartilhamento de rede de esgoto com fibra óptica

Ideia é aproveitar a capilaridade dos 38.464 km de tubulação no Paraná.

19/04/2021


Comba Telecom desenvolve solução Open-RAN multibanda e multi-RAT

Plataforma destina-se a frequências de 1800 e 2100 MHz.

19/04/2021