A distribuidora Albis (Alemanha) expandiu seu acordo internacional de distribuição com a também alemã Covestro (Alemanha) para todo o território brasileiro, visando suprir a demanda nacional por polímeros de engenharia e elastômeros termoplásticos em aplicações industriais de alto rigor técnico. O atendimento local ao mercado do País é feito por intermédio da Tecnomatiz, que passou a integrar o grupo alemão Albis desde 2025.
.jpg)
O portfólio disponibilizado para o mercado brasileiro contempla as linhas de policarbonato (PC) puro Makrolon e Apec e as blendas poliméricas de PC Makroblend e Bayblend (PC/ABS), além dos poliuretanos termoplásticos (TPU) comercializados sob as marcas Desmopan e Texin. A inclusão dessas famílias de materiais no mercado de distribuição local favorece a oferta de grades para transformadores que atuam em segmentos com exigências severas em termos de estabilidade dimensional, resistência mecânica e acabamento superficial.
Da esquerda para a direita: Jorge da Lima (Tecnomatiz), Queila Favaro (Covestro), Sergio Salinas (Tecnomatiz), Pablo Esteras (Albis), Jessica Martendal (Covestro) e Horst Klink (Albis)
Além do fornecimento direto de matéria-prima, a infraestrutura da distribuidora no Brasil passa a integrar serviços de consultoria técnica e suporte de engenharia para o processamento dos materiais. Essa estrutura local busca auxiliar os transformadores na seleção da resina adequada e no ajuste de parâmetros operacionais das linhas de processamento, como injeção e extrusão, de modo a assegurar o rendimento produtivo e a conformidade com as especificações técnicas das peças finais.
A iniciativa consolida a estratégia da Albis de ampliação da sua atuação comercial e técnica na América do Sul, ao mesmo tempo em que fortalece a presença da Covestro nos setores industriais brasileiros de mobilidade, construção civil, eletroeletrônica e saúde, aproveitando a rede de distribuição e o conhecimento de mercado da parceira local.
Imagem: Albis
__________________________________________________________________________________
Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.
___________________________________________________________________________________
Conteúdo relacionado:
Mais Notícias RTI
Formuladas com matérias-primas renováveis e cargas minerais, as resinas biodegradáveis da sueca Gaia desembarcam no mercado brasileiro via MFI Polymers. Seu processamento pode ser feito em equipamentos convencionais de extrusão e injeção.
02/10/2026
Estudo da consultoria MaxiQuim para o Movimento Plástico Transforma revelou um índice de 21,3% de reciclagem mecânica de plásticos, com a perspectiva de menor ociosidade das empresas. O PET lidera em volume de material e volume processado, seguido por PEAD e PP.
16/09/2026
O instituto Aimplas coordena o desenvolvimento de materiais plásticos com alta barreira que serão utilizados na fabricação de tanques de hidrogênio Tipo IV.
15/09/2026