A Rede pela Circularidade do Plástico, iniciativa da Abiplast  Associação Brasileira da Indústria do Plástico , em parceria com a universidade iWrc  Inclusive Waste Recycling Consortium  lançou um curso on-line gratuito sobre reciclagem, o qual passou a contar com um módulo adicional dedicado a informações sobre a identificação, separação e reciclagem de plásticos.

 

O projeto envolve a plataforma Circularize e tem como objetivo aumentar a capacitação em triagem de materiais pós-consumo que retornam à indústria de manufatura. O curso é direcionado especificamente a cooperativas e profissionais de triagem, segmento considerado essencial para a eficiência da economia circular.

Nos módulos do curso são abordados desde a identificação visual de polímeros até os processos avançados de reciclagem, em uma linguagem técnica alinhada à realidade do setor de reciclagem, de acordo com um informativo divulgado à imprensa.

 

“A qualidade do plástico reciclado é definida muito antes de o material chegar à indústria. Quando investimos na capacitação de quem está na base da cadeia para garantir que o material chegará mais bem preparado no passo seguinte de processamento, o impacto na qualidade do material reciclado é imediato e mensurável”, comentou Lucas Silva, Líder do Eixo Logística e Infraestrutura da Rede pela Circularidade do Plástico.

 

Mais informações estão disponíveis em https://iwrc.world/pt/iwrc-university.

 

 

Imagem: Divulgação.

__________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________________________


Leia também:

 

Reciclagem mecânica de plásticos avança no Brasil

 

Neste inaugura unidade de reciclagem química de plásticos



Mais Notícias RTI



Unipac inicia fabricação local de embalagens em MG

A empresa iniciou a fabricação por sopro de embalagens de 20 litros para defensivos agrícolas na cidade de Uberaba.

26/05/2026


Stadler registra aumento da procura por sistemas de triagem

Proximidade da entrada em vigor do Decreto 12.688, que regulamenta o uso de conteúdo reciclado em embalagens, fez aumentar a procura por sistemas de triagem automatizada.

27/05/2026


Competitividade na ferramentaria será abordada em workshop

A TopSolid’Brazil vai realizar um workshop no ENAFER e debaterá o impacto da integração digital e competitividade na ferramentaria.

26/05/2026