A Futurex, empresa especializada em Hardware Security Modules (HSMs), anunciou o fortalecimento de suas operações na América Latina, com destaque para a expansão no Brasil, um dos mercados mais relevantes para a companhia em nível global. Fundada há 40 anos no Texas, EUA, a empresa atua hoje em diversos países, atendendo instituições financeiras, bancos e empresas que demandam os padrões de segurança para dados e transações digitais.
Na América Latina, a Futurex mantém operações próprias no México e no Brasil, com escritórios locais e equipes dedicadas. A companhia atua tanto por meio de vendas diretas quanto através de parceiros e canais estratégicos, o que garante proximidade com os clientes e agilidade no atendimento às demandas regulatórias e tecnológicas da região.
O Brasil ocupa um papel central na estratégia latino-americana da empresa. Além de ser uma das maiores economias do mundo, o país possui um sistema financeiro altamente sofisticado e um ecossistema tecnológico que vem se modernizando de forma acelerada. Como parte desse movimento, a Futurex conta com um escritório no Brasil, formado majoritariamente por talentos locais. A empresa aposta fortemente na capacitação de profissionais brasileiros como um dos pilares para sustentar o crescimento no país e na região.
Entre os clientes atendidos na América Latina estão instituições e empresas como Santander, CSU e RappiPay, reforçando a forte presença da Futurex nos setores financeiro, bancário e de meios de pagamento.
Um dos marcos recentes da operação brasileira foi a abertura de dois data centers no país. Com isso, será possível reduzir a latência, muitas vezes abaixo de 10 ms, um aspecto crítico para transações financeiras rápidas e autorizações em tempo real. Esta medida desempenha um papel fundamental na aceleração do tempo de lançamento dos clientes ao mercado, oferecendo HSM sob demanda para provas de conceitos, avaliações e testes como também garantir integração direta com as zonas de disponibilidade no Brasil. Isso beneficia aplicações hospedadas principalmente em AWS, Azure e Google, oferecendo redundância e failover locais para maior segurança e continuidade dos serviços.
Embora a empresa não divulgue números específicos de crescimento ou projeções de receita, a expectativa é de expansão contínua e orgânica na América Latina, impulsionada pela digitalização acelerada, pelo aumento das transações eletrônicas e pela crescente preocupação com segurança cibernética e proteção de dados.
Mais Notícias RTI
A I-Systems atua no setor de rede neutra de fibra óptica no mercado brasileiro.
12/02/2026
Presidente da Frente destaca importância de incentivar a instalação de data centers no Brasil.
12/02/2026
A iniciativa abrange inicialmente os mercados do Brasil e da América Latina.
12/02/2026