Está programada para o mês de maio, no Distrito Anhembi (São Paulo, SP), a realização da Flexo & Labels Expo 2026. Entre os destaques da nova edição está o crescimento da participação do setor de embalagens flexíveis, que se une a outros segmentos tradicionais no evento, tais como flexografia, rótulos e etiquetas autoadesivas.

 

Segundo Marcia Romano, diretora da Flexo & Labels Expo 2026, a participação de empresas do setor de embalagens flexíveis segue uma tendência de mercado. “Os maiores eventos segmentados do mundo estão expandindo suas propostas para se adequarem à realidade do mercado de impressão. Hoje, assistimos a muitas gráficas migrarem ou expandirem seus negócios para o setor de conversão, que segue forte e aquecido”, comentou.

Além disso, segundo Marcia, o setor de embalagens flexíveis já possui ligação com outros mercados que são contemplados no evento. “As embalagens flexíveis são uma forte tendência devido à facilidade de transporte e disposição nos pontos de venda. Além disso, são extremamente versáteis, permitem o desenvolvimento de projetos diferenciados e, assim como os rótulos modernos, têm impacto direto na decisão de compra por parte do consumidor”.

 

Outra novidade para a edição 2026 da feira é o aumento de 5 mil metros quadrados de área, totalizando 17 mil metros quadrados de espaço de exposição.

 

 

__________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________________________

 

Imagem: Divulgação / Flexo & Labels

 

 

Leia também:

 

Inovações em processos de sopro serão tema de evento

 

Abimaq promove cursos com temas da indústria de manufatura

 



Mais Notícias RTI



Plástico de base biológica é usado em embalagem para spray nasal

A Aptar anunciou o uso de 52% de matéria-prima de origem renovável na fabricação de embalagens para o spray nasal comercializado com a marca Otrivin.

12/08/2025


Maximu’s Embalagens Especiais intensifica produção de PEBD reciclado

Firmar parceria com o SENAI e cooperativas de reciclagem é a estratégia da empresa que opera no Grande ABC. O objetivo é seguir aumentando o uso de polietileno de baixa densidade reciclado, proveniente de sobras de processos produtivos, na fabricação de embalagens como calços e plástico bolha.

29/07/2025


Embalagem monomaterial de café foi desenhada para reciclagem

Uma embalagem chamada “O1NE” foi desenvolvida em parceria pelo Movimento Circular, Dow, Valgroup e Catarina Café e Amor.

08/07/2025