A Sim Fibra, empresa especializada em armazenamento em nuvem e videovigilância, anunciou a aquisição da IPV7.cloud, unidade de negócios voltada para em edge computing e soluções de infraestrutura da IPV7 Group.
Com o negócio, a Sim Fibra passa a deter a estrutura completa que a IPV7.cloud havia desenvolvido em sete regiões do Brasil. Toda a operação será absorvida e integrada à malha própria da Sim, que já conta com data centers Tier III em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Joinville, Recife, Fortaleza e Florianópolis, além de pontos internacionais em Cidade do México, Assunção, Miami, Amsterdã e Frankfurt, entre unidades próprias e colocation.
A aquisição representa a segunda movimentação entre as companhias. No passado recente, a Sim Fibra já havia comprado a carteira de clientes da IPV7.cloud vinculada à parceria com a Fulltime, empresa de software de monitoramento inteligente. Na época, a IPV7 era responsável pela camada de armazenamento em nuvem, enquanto a Fulltime fornecia a solução de videomonitoramento. Agora, ao incorporar toda a operação da IPV7.cloud, a Sim Fibra assume o controle da infraestrutura que suportava projetos de alta performance em cloud distribuída.
“Essa aquisição não é apenas sobre crescimento de base ou escala operacional. É sobre consolidar um posicionamento estratégico e nos tornarmos referência em armazenamento e infraestrutura para segurança em nuvem”, afirma Joel Nauffal, CEO da Sim Fibra.
Com a incorporação, a Sim Fibra expande sua atuação com uma infraestrutura ainda mais robusta, reforçando sua capacidade de atender operações com baixa latência, alta disponibilidade e requisitos críticos de desempenho. O movimento também eleva o valuation da companhia, que passa a incorporar ativos estratégicos para sustentar a próxima geração de soluções digitais em segurança eletrônica, dados e conectividade.
Segundo o comunicado oficial, a IPV7.cloud demonstrou visão estratégica ao investir na tese de cloud quando o mercado ainda dava seus primeiros passos nesse segmento. A decisão foi liderada por Droander Martins (foto), CEO do grupo IPV7, que enxergou com antecedência o potencial dessa transformação. “Agora, ao realizar sua saída no auge da valorização e no início de um movimento mais amplo de consolidação, a empresa reforça o acerto da sua trajetória no setor”.
Mais Notícias RTI
Operadora investe em geração distribuída, armazenamento e rede de recarga para veículos elétricos.
04/08/2025
Empresas de tecnologia poderão acessar linha de financiamento para construção e ampliação de centros de dados.
04/08/2025
Gigante das criptomoedas vai instalar data center sustentável.
04/08/2025