A quinta temporada do FTTH Meeting - Conferência Técnica de Redes Ópticas acontecerá nos dias 20 e 21 de outubro, às 19 horas, em uma plataforma virtual que permitirá ao congressista acompanhar a programação técnica de palestras em dois auditórios simultâneos, bem como visitar a exposição virtual de produtos e fazer contatos com as empresas.

O evento é promovido pela Lancore, empresa que opera desde 1998 com cursos e projetos em redes de telecomunicações, com especialização em redes ópticas e FTTH. A conferência tem um histórico de 34 edições presenciais já realizadas, totalizando mais de 5000 participantes e 225 horas de programação e atividades, incluindo a tradicional FiberSkills – campeonato de competências para implantação, manutenção e operação de redes FTTH.

O evento se repetirá nos dias 17 e 18 de novembro e de 15 e 16 de dezembro. A organização também disponibiliza aos inscritos os conteúdos das temporadas anteriores.

Segundo Cesar Mendonça, CEO da FTTH Meeting e da Lancore, a conferência tem natureza extremamente prática, que visa integrar conceitos fundamentais às boas técnicas de planejamento, projeto, construção, manutenção, operação e documentação de redes ópticas FTTH com a melhor relação custo/benefício (Capex/Opex). “Difundimos as principais tendências tecnológicas que impactarão o mercado de acesso à Internet”, diz o executivo.

O evento é totalmente gratuito e destina-se a administradores de redes de provedores de Internet, projetistas de FTTH, técnicos de implantação de redes, operadores de máquina de fusão, analistas de suporte técnico, supervisores e gerentes operacionais, gestores e investidores de provedores regionais. Informações no site: www.ftthmeeting.com.br.



Mais Notícias RTI



Silica Networks anuncia projeto de cabo submarino de 1026 km até a Antártica

Filiais do Brasil, Argentina e Chile participam do estudo do projeto que liga o extremo sul do continente ao Polo Sul.

19/04/2021


Sanepar estuda compartilhamento de rede de esgoto com fibra óptica

Ideia é aproveitar a capilaridade dos 38.464 km de tubulação no Paraná.

19/04/2021


Comba Telecom desenvolve solução Open-RAN multibanda e multi-RAT

Plataforma destina-se a frequências de 1800 e 2100 MHz.

19/04/2021