Com o objetivo de apoiar operadoras e prestadoras de serviços de telecomunicações na transição para a NFCOM - Nota Fiscal Fatura de Serviço de Comunicação Eletrônica, a Cleartech realiza no dia 17 de junho, em São Paulo, o 1º Cleartech Summit: NFCOM.
Apesar da prorrogação do prazo de obrigatoriedade para novembro de 2025, muitas empresas ainda enfrentam desafios técnicos e operacionais para se adaptar ao novo modelo fiscal que, segundo a Anatel, impacta mais de 300 milhões de contratos. A proposta do evento é oferecer um espaço prático e estratégico de troca de informações, com especialistas e autoridades debatendo os principais pontos de atenção na emissão da NFCOM, desde o novo layout XML e o DANFE-Com até as implicações para CRMs, cadastros, sistemas de billing e registros contábeis.
Entre os palestrantes confirmados estão nomes relevantes do setor, como Enilsio Pereira Luiz Filho (Anatel), Luiz Henrique Barbosa (TelComp), Jony Cruz (Abramulti), Cristina Gross (IXC), Araceli Sena (Kohler Co) e os executivos da Cleartech Carol Schmid (CEO/CFO), Luis Bandeira (Chairman) e Mário Borges (VP).
Para Carolina Schmid, CEO da Cleartech, o momento é estratégico. “A NFCOM exige uma transformação profunda nos processos e na governança tributária das empresas. Nosso objetivo com o Summit é facilitar essa jornada de adaptação, conectando prestadoras com especialistas e apresentando caminhos seguros e eficientes”, afirma.
Além dos aspectos técnicos, o evento abordará impactos da Reforma Tributária, qualidade de dados fiscais e riscos da não conformidade, como rejeição de notas, penalidades e falhas na cadeia de faturamento.
O evento será gratuito e presencial, com vagas limitadas. As inscrições podem ser feitas pelo site: https://summit.cleartech.com.br/. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: summit@cleartech.com.br ou pelo WhatsApp (11) 99755-5371.
Mais Notícias RTI
Norte‑americana RT‑One escolheu Uberlândia para instalar o primeiro data center especializado em Inteligência Artificial do Sudeste.
14/07/2025
Projeto de Lei foi aprovado no dia 8 de julho.
14/07/2025
Com investimento de R$ 300 milhões, empreendimento fará parte de complexo tecnológico de 40 mil m2 na Grande São Paulo.
14/07/2025