O Instituto Brasileiro do PVC (IBPVC) anunciou o lançamento do Comitê de Sustentabilidade, pelo qual a entidade vai aumentar a disseminação de informações confiáveis sobre sustentabilidade e a circularidade do poli(cloreto de vinila) (PVC).

 

As premissas do instituto também abrangem a intensificação da participação do setor do PVC em discussões sobre temas como análise do ciclo de vida e reciclagem do material e assuntos ligados ao meio ambiente, além das atuais demandas e desafios da cadeia produtiva.

 

O novo comitê vai operar junto a outros comitês que formam as áreas de trabalho do IBPVC, bem como servirá como plataforma para comunicação com o mercado, meio acadêmico e a sociedade.

 

“Temos nos deparado com muita desinformação sobre o PVC por parte de setores importantes da sociedade. Juntando isso ao aumento da pressão por soluções ambientalmente responsáveis, nos convencemos de que a formação de um comitê dedicado aos assuntos sustentáveis poderia melhorar nossa atuação de maneira mais coordenada e continuada. Esse comitê, assim como os demais, estará articulado com o recém-formado grupo Vinila, visando ampliar o impacto e a visibilidade do setor a partir da América Latina”, comentou Alexandre de Castro, presidente do Instituto Brasileiro do PVC.

 

__________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________________________

 

Imagem: IBPVC/Divulgação.

 

Saiba mais sobre aditivos para PVC:

 

Determinação da compatibilidade de aditivos usados no PVC – Parte 1 - plastificantes

 

Determinação da compatibilidade de aditivos usados no PVC – Parte 2 – agentes deslizantes

 

#IBPVC #ComitêdeSustentabilidade #PlásticoIndustrial



Mais Notícias RTI



Aumenta o uso de plásticos reciclados no setor de eletrodomésticos

Estudo encomendado pelo Movimento Plástico Transforma mostrou que o setor de eletrodomésticos e eletroeletrônicos consumiu 54 mil toneladas de PCR em 2024.

24/08/2026


Fabricante de embalagens flexíveis intensifica o uso de PCR

A Chromoplast amplia estratégias para o desenvolvimento de embalagens de produtos para pets fabricadas com plástico reciclado pós-consumo (PCR).

24/08/2026


Congresso Brasileiro do Plástico é integrado à Interplast

A estréia do congresso na programação da feira Interplast que acontece em agosto em Joinville (SC) vai aproximar a cadeia do plástico. Confira alguns temas que serão abordados na programação do 6º Congresso Brasileiro do Plástico.

18/08/2026