A Ingram Micro Brasil, distribuidora de soluções e serviços de TI, firmou uma parceria com a Cymulate, empresa especializada em validação da exposição a ameaças virtuais. Com a iniciativa, a Ingram Micro passa a distribuir as ferramentas de defesa cibernética da nova parceira em todo o território nacional e amplia seu portfólio, especialmente nas áreas de simulação de ataques e avaliação da postura de segurança. A expectativa com o acordo é oferecer produtos e serviços inovadores aos clientes e agregar valor aos parceiros de canal, além de aumentar a presença da distribuidora no mercado de segurança cibernética.

“A parceria com a Cymulate nos posiciona como um player de referência nesse segmento, ao mesmo tempo em que expande o alcance das soluções de segurança cibernética da Cymulate em todo o Brasil por meio de nossa abrangente rede de canais dedicada à validação da exposição a ameaças”, diz Alexandre Nakano, diretor de desenvolvimento de negócios em cibersegurança e redes na Ingram Micro.

“A Ingram Micro tem uma infraestrutura robusta que nos permite escalar as operações no Brasil, alcançar um público mais amplo e fortalecer nossa presença em todo o território nacional”, afirma Daniel Gomes, country manager da Cymulate no Brasil.

A Ingram Micro irá distribuir todo o portfólio de soluções da Cymulate, com destaque para as ferramentas de simulação de ataques, análise de riscos e avaliação da postura de segurança. Entre os diferenciais estão a capacidade de realizar a validação de exposição em toda a cadeia de sabotagens eletrônicas por meio de sua plataforma, proporcionando a realização de testes de phishing, simulações de invasões internas e externas e autorremediação. Além disso, a solução fornece relatórios e dashboards intuitivos que auxiliam na tomada de decisão para diminuição do risco de um potencial ataque.



Mais Notícias RTI



Porto de Imbituba inaugura data center de R$ 8,5 milhões com padrão Tier 3

Nova estrutura tecnológica amplia a segurança cibernética e a eficiência operacional.

08/07/2025


Governo Federal prorroga consulta pública para criação da Política Nacional de Cabos Submarinos

Contribuições podem ser enviadas até 11 de agosto na plataforma Participa + Brasil.

08/07/2025


RNP abre chamada em busca de instituições para fase 3 do OpenRAN@Brasil

As propostas podem ser enviadas até 27 de julho.

08/07/2025