A Ingram Micro Brasil, distribuidora de soluções e serviços de TI, firmou uma parceria com a Cymulate, empresa especializada em validação da exposição a ameaças virtuais. Com a iniciativa, a Ingram Micro passa a distribuir as ferramentas de defesa cibernética da nova parceira em todo o território nacional e amplia seu portfólio, especialmente nas áreas de simulação de ataques e avaliação da postura de segurança. A expectativa com o acordo é oferecer produtos e serviços inovadores aos clientes e agregar valor aos parceiros de canal, além de aumentar a presença da distribuidora no mercado de segurança cibernética.
“A parceria com a Cymulate nos posiciona como um player de referência nesse segmento, ao mesmo tempo em que expande o alcance das soluções de segurança cibernética da Cymulate em todo o Brasil por meio de nossa abrangente rede de canais dedicada à validação da exposição a ameaças”, diz Alexandre Nakano, diretor de desenvolvimento de negócios em cibersegurança e redes na Ingram Micro.
“A Ingram Micro tem uma infraestrutura robusta que nos permite escalar as operações no Brasil, alcançar um público mais amplo e fortalecer nossa presença em todo o território nacional”, afirma Daniel Gomes, country manager da Cymulate no Brasil.
A Ingram Micro irá distribuir todo o portfólio de soluções da Cymulate, com destaque para as ferramentas de simulação de ataques, análise de riscos e avaliação da postura de segurança. Entre os diferenciais estão a capacidade de realizar a validação de exposição em toda a cadeia de sabotagens eletrônicas por meio de sua plataforma, proporcionando a realização de testes de phishing, simulações de invasões internas e externas e autorremediação. Além disso, a solução fornece relatórios e dashboards intuitivos que auxiliam na tomada de decisão para diminuição do risco de um potencial ataque.
Mais Notícias RTI
A proteção contra incêndios em data centers é um tema crucial para a segurança e continuidade operacional de empresas que dependem desses ambientes críticos. Um incêndio em um data center pode resultar em consequências devastadoras, incluindo a destruição de ativos e infraestrutura, grandes prejuízos financeiros, danos à imagem e credibilidade da empresa, além de possíveis ações de indenização por prejuízos a terceiros.
23/05/2025
É o que mostra o Ministério de Minas e Energia.
23/05/2025
Iniciativa visa tornar o estado um polo nacional e internacional de Inteligência Artificial.
23/05/2025