A Axis Communications divulgou o relatório The State of AI in Video Surveillance, que explora as perspectivas do setor sobre o uso de IA – Inteligência Artificial em segurança e proteção. O relatório revela os principais insights críticos sobre tecnologias de IA, sua integração e oportunidades e desafios relacionados à segurança, inteligência de negócios e eficiência operacional.

“Esta nova pesquisa revela que, embora existam oportunidades significativas para a IA melhorar a segurança, a eficiência operacional e a inteligência de negócios, é preciso haver um foco na implementação ética e integrações significativas que gerem valor”, afirma Mats Thulin, diretor de soluções e análises de IA da Axis Communications.

Os resultados da análise destacam que a mudança de sistemas de servidor locais para arquiteturas híbridas continua em ritmo acelerado. Esse desenvolvimento é impulsionado pela necessidade de maior escalabilidade, processamento mais rápido e melhor utilização da largura de banda. O modelo híbrido, que combina os recursos de processamento imediato da IA de borda em câmeras com a escalabilidade e o armazenamento de dados de longo prazo da nuvem, está se tornando a abordagem preferida de muitos. Esse equilíbrio permite que as organizações aproveitem os pontos fortes de ambas as tecnologias.

A pesquisa completa pode ser acessada no site: https://www.axis.com/dam/public/permalink/239109/the-state-of-ai-in-video-surveillance--report-en-US_239109.pdf.



Mais Notícias RTI



Scala Data Centers obtém aprovação do plano diretor do Campus Tamboré

Parceria com a Prefeitura de Barueri marca nova fase de expansão com foco em infraestrutura urbana, sustentabilidade e inclusão digital.

04/11/2025


Nutanix lança no Brasil soluções para “fábricas de IA” com foco em soberania de dados

Novos recursos integram governança, liberdade de escolha e parceria com a NVIDIA para acelerar a adoção de IA corporativa.

04/11/2025


Anatel lança white paper sobre o papel estratégico dos data centers no ecossistema digital brasileiro

Documento sistematiza estudos e debates conduzidos pelo conselheiro Alexandre Freire.

04/11/2025