Foi anunciado pela Braskem o início de um projeto conduzido em parceria com a Petrobras que tem como objetivo o aumento da produção de eteno e de polietileno (PE) na unidade industrial da petroquímica situada no município de Duque de Caxias (RJ).

 

A premissa do acordo é aumentar a produção anual de eteno em 220 mil toneladas, o que levará à expansão da produção de polietileno (PE) por ano para volumes equivalentes. O investimento para a execução desse projeto gira em torno de R$ 233 milhões.

Conforme comunicado à imprensa, o investimento vai abranger a contratação de estudos de engenharia conceitual e básica. As partes envolvidas também preveem o estabelecimento de um consórcio para o fornecimento de etano a longo prazo, o que envolverá a solicitação de recursos previstos no âmbito do Regime Especial da Indústria Química (REIQ).

 

“Estamos em busca de impulsionar a competitividade da indústria química brasileira e este projeto será fundamental”, comentou Roberto Ramos, CEO da Braskem. Na seção Petroquímicos em nosso site podem ser obtidas informações sobre relatórios que abordam temas atuais do setor de transformação de resinas, bem como podem ser acessados artigos que tratam de temas relacionados a esta área.

 

_____________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

_____________________________________________________________________________

 

Imagem: Braskem/Divulgação.

 

Confira mais notícias do setor dos plásticos:

 

Unifiqi associa nanotecnologia à desmoldagem de peças plásticas

 

Emirates Biotech vai construir a maior planta de PLA do mundo

 

#Braskem #Petrobras #PlásticoIndustrial



Mais Notícias RTI



Novo agente de purga para extrusão de filmes

A Chem-trend anunciou um novo agente de purga que reduz o tempo de setup em trocas de cor e elimina depósitos de carbono nos processos de produção de filmes cast.

04/11/2025


Syensqo anuncia novo material para tubos flexíveis

Spin off do Grupo Solvay, a belga Syensqo anunciou o lançamento de uma linha de compostos poliméricos para a fabricação de tubos flexíveis corrugados.

04/11/2025


Sāco vai aumentar produção de compostos de XLPE na América Latina

A fabricante norte-americana de compostos de polietileno com ligações cruzadas (XLPE) usados em revestimentos de fios e cabos inaugurou uma fábrica no México e vai intensificar o comércio desses materiais no Brasil. As novas estratégias na América Latina foram anunciadas por executivos da empresa na feira Wire Brasil 2025.

04/11/2025