A Copasa tem desempenhado um papel crucial no projeto Reviva Pampulha, com foco em garantir a preservação ambiental da região. Uma das ações nesse contexto é a substituição do interceptor de esgoto da Pampulha, localizado na margem direita da Lagoa, em Belo Horizonte, MG.

Com um investimento de R$ 13,2 milhões, a intervenção abrange a instalação de aproximadamente 175 metros de uma nova tubulação, com diâmetro de 1800 mm, capaz de suportar a condução de até 2 mil L/s. O uso da tecnologia NATM - Novo Método Austríaco de Tunelamento, um método não destrutivo, permite que as obras sejam realizadas com o mínimo de impacto na superfície e reduzindo transtornos para a população local.

Concentradas na Praça Aleijadinho, as obras seguem um cronograma com previsão de término em fevereiro de 2025. A Copasa trabalha para que as intervenções no trânsito sejam pontuais e minimamente perceptíveis para os moradores e frequentadores da área.



Mais Notícias HYDRO



Toledo terá a primeira central de saneamento rural do Brasil

Projeto garantirá manutenção dos recursos hídricos e o fim da contaminação do solo e lençóis freáticos por dejetos da suinocultura.

09/10/2024


ABCON e Asfamas avançam em acordo para qualificar fornecedores de tubos de PVC no saneamento

Entidades prosseguem com agenda conjunta para promover qualidade no setor.

08/10/2024


Startup monitora proliferação de cianobactérias e estuda seu uso para produção de bioinsumos

Iniciativa transforma a biomassa em matéria-prima para aplicações comerciais.

08/10/2024