A Copasa tem desempenhado um papel crucial no projeto Reviva Pampulha, com foco em garantir a preservação ambiental da região. Uma das ações nesse contexto é a substituição do interceptor de esgoto da Pampulha, localizado na margem direita da Lagoa, em Belo Horizonte, MG.
Com um investimento de R$ 13,2 milhões, a intervenção abrange a instalação de aproximadamente 175 metros de uma nova tubulação, com diâmetro de 1800 mm, capaz de suportar a condução de até 2 mil L/s. O uso da tecnologia NATM - Novo Método Austríaco de Tunelamento, um método não destrutivo, permite que as obras sejam realizadas com o mínimo de impacto na superfície e reduzindo transtornos para a população local.
Concentradas na Praça Aleijadinho, as obras seguem um cronograma com previsão de término em fevereiro de 2025. A Copasa trabalha para que as intervenções no trânsito sejam pontuais e minimamente perceptíveis para os moradores e frequentadores da área.
Mais Notícias HYDRO
Parceria oferecerá conceitos de plantas de biogás customizados, serviços, gestão de energia e comercialização de biometano.
12/05/2026
As inscrições devem ser feitas de 21 de maio a 3 de junho. Seleção traz oportunidades em 12 estados brasileiros.
12/05/2026
Espera-se criar uma operação mais rápida para licenciamento, fiscalização, outorga e análise técnica no órgão ambiental no Paraná.
12/05/2026