O crescimento sustentável local e regional das cidades paulistas é um dos objetivos da atuação da Desenvolve SP, a agência de fomento vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado de São Paulo.

A instituição financeira atua com foco também no atendimento das metas dos ODS - Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas. Nos 16 primeiros meses da atual gestão do governo do estado, de janeiro de 2023 a maio de 2024, foram liberados mais de R$ 64,5 milhões por meio das linhas Economia Verde, Municípios Sustentáveis, Água Limpa e Desenvolve Mulher Sustentável.

No setor público, neste mesmo período, foram financiados projetos ligados à gestão de resíduos sólidos, tratamento de água e esgoto, além de energia limpa, que inclui, por exemplo, a compra de painéis fotovoltaicos para instalação de usinas solares. Já no setor privado, empresas de 21 cidades de 10 Regiões Administrativas tiveram crédito aprovado por meio das linhas Economia Verde e Desenvolve Mulher Sustentável.

Nos 15 anos de existência da Desenvolve SP, financiamentos de projetos de estações de tratamento de água e esgoto apresentados pelas prefeituras paulistas já melhoraram a vida de mais de 1 milhão de pessoas.

“A Desenvolve SP apoia projetos que promovam a redução de emissões de gases de efeito estufa, a geração de energias renováveis e a eficiência energética. Essas práticas deixaram de ser um luxo e se tornaram necessidade nos negócios. Ao buscar reduzir os impactos negativos no planeta, as empresas criam novos mercados e agregam valor aos seus produtos e à sua marca”, afirma Stefano Gatti, Superintendente de Sustentabilidade e Impacto da Desenvolve SP.



Mais Notícias HYDRO



Estação da Copasa trata mais de 70% da água lançada na Lagoa da Pampulha

Em média, são retiradas mensalmente mais de 25 toneladas de resíduos sólidos dos córregos Ressaca e Sarandi.

10/06/2024


Bentley abre inscrições para Infraweek Brasil 2024

Evento online e gratuito apresentará projetos inovadores e tendências na área de tecnologia de infraestrutura.

10/06/2024


Mais três reservatórios de água serão entregues para Criciúma

O investimento total será de quase R$ 5 milhões.

10/06/2024