A Atlas Copco, fabricante de equipamentos industriais, apresentou na IFAT 2024 a nova área de negócios dedicada à venda de motobombas a diesel, elétricas e submersíveis para aplicações no setor do saneamento. “Decidimos trazer a novidade para fortalecer nosso novo modelo de negócios dedicado à venda de equipamentos, seja pelos canais diretos ou indiretos, oferecendo suporte técnico e pós-vendas aos clientes”, comenta o gerente Nacional de Desenvolvimento de Negócios, Roberto Horii. O executivo explica que a nova estratégia é focada em operações com demandas perenes na movimentação de fluidos e o setor de saneamento está entre as prioridades da companhia.

As soluções em bombeamento da empresa serão representadas pelos equipamentos WEDA D100N para água e WEDA S60 para lodo. “Nós optamos por expor esses equipamentos pois as bombas submersíveis de drenagem WEDA podem atender diversos tipos de aplicações do setor do saneamento. Devido à robustez, podem operar desde água limpa (linha D), lodo (linha S) até fluidos com sólidos em suspensão (linha L), 70% de sólidos”, afirma o gerente geral Paulo Henrique Bruno.

O portfólio ainda inclui a linha de produtos portáteis como compressores, geradores, bancos de baterias, torres de iluminação e ferramentas, além de bombas de superfície, com opções de motor a diesel ou elétrico, ou submersíveis elétricas para dragagem e movimentação de água e lodo. As motobombas de superfície destacam-se pelo desempenho, confiabilidade e facilidade de uso em vários setores, como construção e drenagem de minas, remoção de águas de enchentes e outras aplicações no saneamento como o by-pass de esgoto. Os equipamentos podem alcançar vazões de até 2200 m³/h e pressões até 150 mca, que permitem passagens de sólidos até 3”.

Já as motobombas submersíveis são indicadas para drenagens pontuais e ágeis, devido à facilidade de instalação e movimentação em campo, além de possuir um sistema de proteção de motor de partida integrado com controle de nível automático opcional. A combinação de difusores de borracha ajustáveis resistentes ao desgaste e de impulsores endurecidos com alto teor de cromo garantem durabilidade em ambientes hostis.

Foto: Roberto Horii (à esq.) e Paulo Roberto Bruno.



Mais Notícias HYDRO



Carvalhaes apresenta analisador de coliformes de fácil instalação e uso

Tecnologia é patenteada por empresa norueguesa.

07/05/2024


Indústria de laticínios instala sistema de controle de odores em ETE

Tecnologia adotada é da canadense Pi² Technologies.

07/05/2024


Cagece firma cooperação com CEPAS - Centro Estratégico de Excelência em Políticas de Águas e Secas da UFC

O CEPAS reúne laboratórios de diferentes áreas da universidade.

07/05/2024