Aproximadamente 13 m³ de concreto foram implantados nas paredes do novo tanque aerador da ETE. Essa é a maior das 13 estruturas que estão sendo construídas e vão permitir que a capacidade de tratamento seja triplicada, chegando a 612 L/s na vazão máxima.

A Casan está intensificando as operações para acelerar o andamento das obras, que vão permitir a colocação da rede de coleta de esgoto já implantada na bacia do bairro Itacorubi em operação.

A unidade também passará a ter uma tecnologia mais avançada de tratamento, com processo terciário para eliminação de nitrogênio e fósforo, nutrientes que em excesso podem causar degradação de ambientes aquáticos.

As obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário Insular têm investimento de R$ 194 milhões, garantidos pela Casan junto à JICA - Agência de Cooperação Internacional do Japão.



Mais Notícias HYDRO



Acordo entre São Paulo e governo sueco impulsiona pesquisas para expandir biometano

Parceria internacional vai financiar estudos sobre biofertilizantes e infraestrutura para ampliar oferta de gás renovável no estado.

03/02/2026


Norte e Nordeste apresentam níveis de perdas de água acima da média nacional

De acordo com os dados do SINISA, índices nessas regiões chegam a 49,78% e 46,25%, respectivamente.

03/02/2026


Cetesb define metas para intensificar fiscalização e modernizar gestão ambiental em 2026

Plano de Negócios da agência prioriza ampliação do controle ambiental, digitalização de processos e uso de dados para orientar ações.

03/02/2026