A Saint-Gobain Canalização, fabricante de tubos e acessórios de ferro fundido dúctil, apresentou resultado de mais de R$ 8,5 milhões no ano passado, o que representa um crescimento 25% superior a 2022, com a comercialização dos produtos PAM Building, linha destinada para esgoto sanitário e águas pluviais que podem ser aplicadas em qualquer tipo de edificação. Para este ano, a empresa tem a expectativa de aumentar em 10% o faturamento com o segmento.

O desempenho positivo foi impulsionado pelo Sistema EPAMS, sistema para drenagem pressurizado de águas pluviais. O produto já foi empregado para a drenagem de coberturas do Museu do Amanhã, Maracanã, Museu do Ipiranga, Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), Unimed Campinas, Shopping Iguatemi Fortaleza, Allianz Parque, entre outros.

“Não distribuímos apenas o sistema. Ao iniciarmos as negociações com os clientes, fazemos todo o acompanhamento do projeto, auxiliando os projetistas hidráulicos, desde a análise sobre os melhores produtos de drenagem, que mais se adequem ao espaço, até o treinamento para a instalação”, explica Pedro Taves, diretor comercial e de marketing da Saint-Gobain Canalização.

Fornecedora de tubos e acessórios em ferro fundido dúctil para o setor de infraestrutura de água e esgoto, indústria, irrigação, mineração e construção civil, no Brasil e em todos os países da América Latina, a Saint-Gobain Canalização também prevê o lançamento de novos produtos da linha PAM Building para o segundo semestre de 2024.

O Sistema EPAMS é um sistema de drenagem de águas pluviais que trabalha pressurizado. A água é drenada em tubulações operando a seção plena e a pressão do fluido, com a utilização de um dispositivo antivórtice, evita a entrada de ar nas tubulações, gerando um efeito de sucção das águas acumuladas na cobertura, contribuindo para uma drenagem muito mais rápida e eficaz do que em um sistema convencional por gravidade.



Mais Notícias HYDRO



Empresa francesa vai se instalar no Brasil para comercializar sistema de purificação de biogás

No saneamento, o biogás é obtido ou pela digestão do lodo de ETEs ou pelo tratamento anaeróbico.

30/04/2024


Ambipar cria unidade de negócios de soluções para água

Estrutura aproveitará sinergias com outros negócios do grupo.

30/04/2024


Huber aposta no crescimento do mercado de secagem de lodo

Empresa apresentou soluções de secagem solar e térmica na IFAT Brasil.

30/04/2024