Focada no crescimento e na expansão das atividades de negócios no campo de filtração industrial e indoor, a Hengst Filtration adquiriu no Brasil em setembro de 2022 o Grupo Linter, que desde 1995 fornece ao mercado sul-americano soluções de filtragem para ar e tratamento de água. A previsão é que a Hengst realize a completa integração da Linter a sua estrutura até 2024. Os antigos proprietários permanecem na companhia para acompanhar de perto a integração ao grupo de origem alemã.

Com sede em São Paulo, SP, o Grupo Linter conta com cerca de 100 funcionários e comercializa produtos que podem ser encontrados na indústria alimentícia, farmacêutica, química, hospitalar, sistema de ventilação, ar condicionado, data center, etc. Na área de tratamento de água, fornece filtros de água centrais e de entrada, cartuchos de polipropileno e carvão ativado, membranas para osmose reversa, crepinas, bombas dosadoras de cloro e pressurizadoras, tanques abrandadores, leitos e resinas filtrantes, entre outros produtos.

“Atuamos no Brasil há mais de 20 anos com um escritório de vendas em São Paulo e uma fábrica em Joinville e estamos ampliando ainda mais nossa presença nesse mercado em crescimento com a aquisição do Grupo Linter, que nos impressionou com seu forte crescimento nos últimos anos e temos a satisfação de poder adquirir uma das três principais empresas no campo da filtragem de ar industrial no Brasil para o Grupo Hengst”, diz Christopher Heine, CEO da Hengst SE.

Antes da Linter, a Hengst Filtration já havia adquirido três empresas para reforçar sua atuação nas áreas de filtração industrial e hidráulica: a Nordic Air Filtration (2016), a Delbag (2018), e o negócio de filtração hidráulica da Bosch Rexroth (2021). Esses novos negócios vêm ajudando o grupo Hengst a alcançar um expressivo crescimento nos últimos anos: faturamento de 650 milhões de euros em 2022; previsão de fechar 2023 com 750 milhões de euros; e a projeção de atingir faturamento anual de 1 bilhão de euros até 2028.

A Hengst Brasil está no mercado há 23 anos. Com 11 mil m² de área construída, em um terreno de 186 mil m², no centro do distrito industrial de Joinville, SC, com produção anual de quase 300 mil módulos da filtragem para as principais montadoras. A unidade também comercializa filtros de óleo, ar, ar de cabine e combustível para a frota brasileira no mercado de reposição (IAM), com uma produção anual de 1,5 milhão de filtros, sendo 120 mil de ar e 1,35 milhão energéticos (óleo e combustível). Além de abastecer o mercado local, exporta para as Américas e Europa. Atualmente a Hengst Brasil também atua nos mercados de filtragem industrial e de proteção respiratória (healthcare).

Foto: Da esquerda para a direita, Chistopher Reine, CEO Grupo Hengst, e Marco Antonio Bertolin, CEO Hengst Brasil e América Latina.



Mais Notícias HYDRO



Empresa francesa vai se instalar no Brasil para comercializar sistema de purificação de biogás

No saneamento, o biogás é obtido ou pela digestão do lodo de ETEs ou pelo tratamento anaeróbico.

30/04/2024


Ambipar cria unidade de negócios de soluções para água

Estrutura aproveitará sinergias com outros negócios do grupo.

30/04/2024


Huber aposta no crescimento do mercado de secagem de lodo

Empresa apresentou soluções de secagem solar e térmica na IFAT Brasil.

30/04/2024