A Aegea e a Sanepar - Companhia de Saneamento do Paraná assinaram um contrato PPP – Parceria Público-Privada para a prestação de serviços de esgotamento sanitário em 16 municípios da microrregião do centro-litoral do Paraná, beneficiando mais de 600 mil pessoas. Para cumprir o acordo, a companhia irá promover a execução de obras de infraestrutura, melhorias, manutenção e operação, além de prever investimentos de cerca de R$ 1,1 bilhão nos 24 anos do contrato. Os serviços serão prestados pela Ambiental Paraná, nova operação da Aegea.

A assinatura é resultado da vitória da companhia no leilão realizado em julho deste ano, por meio do veículo de investimento Sanco S.A., no qual detém 75% de participação. Os serviços da Ambiental Paraná contemplam coleta, transporte, tratamento e disposição final do esgotamento sanitário nas 16 cidades da microrregião, para o atendimento das metas do novo marco do saneamento.

“Com essa entrada, estamos presentes agora em 14 estados do Brasil, levando nosso modelo de negócios e expertise necessária para transformação do saneamento para municípios de todos os portes em todas as regiões do Brasil. A união de forças entre os setores público e privado é essencial para atingirmos as metas estabelecidas pelo marco regulatório”, afirma Radamés Casseb, CEO da Aegea.

Com a Ambiental Paraná, a companhia passa a operar em mais de 500 municípios de 14 estados, atendendo mais de 31 milhões de pessoas.



Mais Notícias HYDRO



Mitsubishi Electric amplia presença no saneamento com soluções de automação e eficiência energética

Entre os destaques estão os inversores de frequência para sistemas de bombeamento de até 840 CV.

11/11/2025


Amanco Wavin e Cyrela instalam sistema AquaCell para gestão de águas pluviais em São Paulo

Tecnologia modular permite retenção, reaproveitamento e recarga do lençol freático em áreas de difícil acesso.

11/11/2025


Instituto Trata Brasil apresenta estudo sobre os fatores que afetam o consumo de água

Pesquisa traça projeções para a demanda de água nas moradias brasileiras até 2050.

11/11/2025