A Aegea e a Sanepar - Companhia de Saneamento do Paraná assinaram um contrato PPP – Parceria Público-Privada para a prestação de serviços de esgotamento sanitário em 16 municípios da microrregião do centro-litoral do Paraná, beneficiando mais de 600 mil pessoas. Para cumprir o acordo, a companhia irá promover a execução de obras de infraestrutura, melhorias, manutenção e operação, além de prever investimentos de cerca de R$ 1,1 bilhão nos 24 anos do contrato. Os serviços serão prestados pela Ambiental Paraná, nova operação da Aegea.

A assinatura é resultado da vitória da companhia no leilão realizado em julho deste ano, por meio do veículo de investimento Sanco S.A., no qual detém 75% de participação. Os serviços da Ambiental Paraná contemplam coleta, transporte, tratamento e disposição final do esgotamento sanitário nas 16 cidades da microrregião, para o atendimento das metas do novo marco do saneamento.

“Com essa entrada, estamos presentes agora em 14 estados do Brasil, levando nosso modelo de negócios e expertise necessária para transformação do saneamento para municípios de todos os portes em todas as regiões do Brasil. A união de forças entre os setores público e privado é essencial para atingirmos as metas estabelecidas pelo marco regulatório”, afirma Radamés Casseb, CEO da Aegea.

Com a Ambiental Paraná, a companhia passa a operar em mais de 500 municípios de 14 estados, atendendo mais de 31 milhões de pessoas.



Mais Notícias HYDRO



Tecnologia integrada fortalece expansão da Alphatek no saneamento brasileiro

Empresa oferece equipamentos plug & play, com automação embarcada e operação remota.

02/12/2025


ENGIE seleciona cinco projetos no Nordeste para investir em conservação da água

Ações serão realizadas nos estados da Bahia, Ceará e Rio Grande do Norte.

02/12/2025


Estudo aponta que somente 13 dos 100 maiores municípios do país atendem os padrões de excelência em perdas de água

Controlar as perdas de água significa ter maior disponibilidade do recurso hídrico para a população sem a necessidade de aumentar o volume de água captado.

02/12/2025