A Acoem, empresa global com sede na França, especializada em produtos e serviços para meio ambiente, anunciou a aquisição da JCTM Brasil, do Rio de Janeiro, seu parceiro de distribuição há vários anos, que será a nova Acoem Ambiental. “O Brasil tem sido um mercado extremamente importante para a Acoem, desde que, em 1995, inaugurou seu primeiro escritório no país composto pela divisão de ruído e vibração. Desde então, as operações atuavam principalmente em soluções ambientais de ruído e vibração e medição de vibração industrial. Com a aquisição, a organização poderá expandir sua oferta de produtos e serviços na América do Sul e focar em um maior crescimento em todas as soluções ambientais na região”, informou a Acoem em comunicado oficial.

A JCTM é uma integradora de produtos e serviços de monitoramento ambiental e uma das principais fornecedoras para governos, instituições de pesquisa, consultores e indústrias. Há mais de duas décadas trabalha com parceiro de negócios da Acoem, com soluções para ar/gás e partículas/meteorologia. “A JCTM tornou possível, através de seu apoio local, a implantação das primeiras estações de monitoramento da qualidade do ar do grupo no Brasil, além de ser um player que desempenha um papel protagonista no controle da poluição e na pesquisa climática constante em todo o país”.

A união da Acoem com a JCTM vem sendo preparada há algum tempo, impulsionada no local pelo Diretor de Operações da Acoem Brasil e Vice-Presidente de Vendas para a América do Sul, Henrique Abrão. “A assinatura do acordo de parceria representa um novo e importante passo para a Acoem Brasil, que será fundamental para expandir a capacidade de oferecer um extenso catálogo de soluções e aumentar ainda mais nossos serviços em toda a América do Sul”, afirmou.

A transação possibilitará que a Acoem utilize recursos locais para expandir a presença sul-americana, junto à extensa experiência do fundador José Claudio Rosa Souza, que continuará presente após a aquisição. O ponto principal dessa parceria foi um portfólio com serviços complementares e agregar valor aos clientes em mercados desafiadores, como agências de proteção ambiental, aeroportos, mineradoras, siderurgias e empresas de energia. “O Brasil é um mercado historicamente importante para a empresa e, no futuro, toda a América do Sul provavelmente desempenhará um papel muito maior no negócio. Com escritório em São Paulo e uma sólida infraestrutura e construída por uma equipe de quase 125 funcionários, a Acoem Brasil estará focada em fornecer o mais alto nível de suporte à região sul-americana. A Evolem, principal acionista e apoiadora da Acoem, está igualmente entusiasmada com a aquisição da JCTM, citando que continuará a apoiar a Acoem em sua expansão internacional”, informou o comunicado.

Entre os desenvolvimentos da Acoem está o Kunak Air Pro, uma solução baseada em microssensores inteligentes e plataforma com conectividade em nuvem capaz de monitorar a qualidade do ar em tempo real e realizar o controle de odores nas ETEs - estações de tratamento de efluentes, um dos principais desafios para as empresas de saneamento.



Mais Notícias HYDRO



Empresa francesa vai se instalar no Brasil para comercializar sistema de purificação de biogás

No saneamento, o biogás é obtido ou pela digestão do lodo de ETEs ou pelo tratamento anaeróbico.

30/04/2024


Ambipar cria unidade de negócios de soluções para água

Estrutura aproveitará sinergias com outros negócios do grupo.

30/04/2024


Huber aposta no crescimento do mercado de secagem de lodo

Empresa apresentou soluções de secagem solar e térmica na IFAT Brasil.

30/04/2024