Com a meta de antecipar a universalização dos serviços de saneamento no Espírito Santo, a Cesan - Companhia Espírito-santense de Saneamento viabilizou investimentos em água e esgoto que vão totalizar quase R$ 400 milhões. Os recursos são oriundos de empréstimos provenientes da Caixa Econômica Federal e do Banestes - Banco do Estado do Espírito Santo, e serão destinados a mais de 20 obras em todo o Estado.

O programa inclui também mais R$ 11 bilhões, que vão viabilizar obras de esgotamento sanitário, de tratamento de água, entre outras ações. Segundo o presidente da Cesan Munir Abud, ao adiantar as obras, por meio desse recurso, a companhia terá maior capacidade de investir na Região Metropolitana da Grande Vitória e, com isso, a meta de universalização do saneamento nessa região, antes prevista para 2027, deve ser adiantada para 2026.

“Estamos tirando a companhia da zona de conforto e acelerando as metas da universalização do saneamento básico”, garantiu Abud. Ele acrescentou que outra meta da gestão da Cesan é implementar o programa de PPPs - Parcerias Público-Privadas, que está sendo estruturado.



Mais Notícias HYDRO



Leenia apresenta linha nacional de hidrômetros

Empresa mineira desenvolve e fabrica modelos velocimétricos e volumétricos.

18/11/2025


ECOCASA cresce com sistemas de reúso e tratamento de água

Soluções garantem eficiência no tratamento de efluentes para o reúso e/ou descarte.

18/11/2025


Sensor brasileiro avança em validação industrial e abre portas para o mercado europeu

Empresa nasceu de um trabalho acadêmico e evoluiu para uma plataforma de monitoramento contínuo da água.

18/11/2025