Com a meta de antecipar a universalização dos serviços de saneamento no Espírito Santo, a Cesan - Companhia Espírito-santense de Saneamento viabilizou investimentos em água e esgoto que vão totalizar quase R$ 400 milhões. Os recursos são oriundos de empréstimos provenientes da Caixa Econômica Federal e do Banestes - Banco do Estado do Espírito Santo, e serão destinados a mais de 20 obras em todo o Estado.

O programa inclui também mais R$ 11 bilhões, que vão viabilizar obras de esgotamento sanitário, de tratamento de água, entre outras ações. Segundo o presidente da Cesan Munir Abud, ao adiantar as obras, por meio desse recurso, a companhia terá maior capacidade de investir na Região Metropolitana da Grande Vitória e, com isso, a meta de universalização do saneamento nessa região, antes prevista para 2027, deve ser adiantada para 2026.

“Estamos tirando a companhia da zona de conforto e acelerando as metas da universalização do saneamento básico”, garantiu Abud. Ele acrescentou que outra meta da gestão da Cesan é implementar o programa de PPPs - Parcerias Público-Privadas, que está sendo estruturado.



Mais Notícias HYDRO



Tecnologia integrada fortalece expansão da Alphatek no saneamento brasileiro

Empresa oferece equipamentos plug & play, com automação embarcada e operação remota.

02/12/2025


ENGIE seleciona cinco projetos no Nordeste para investir em conservação da água

Ações serão realizadas nos estados da Bahia, Ceará e Rio Grande do Norte.

02/12/2025


Estudo aponta que somente 13 dos 100 maiores municípios do país atendem os padrões de excelência em perdas de água

Controlar as perdas de água significa ter maior disponibilidade do recurso hídrico para a população sem a necessidade de aumentar o volume de água captado.

02/12/2025