A Saint-Gobain Canalização conquistou a certificação BV ESG 360, que avalia todos os níveis de escala sustentável da empresa para garantir maior transparência e confiança no mercado. A certificação foi obtida através de uma série de avaliações para análises de dados e de aspectos essenciais da governança corporativa ligada à sustentabilidade. Ela ratifica as práticas e o engajamento da companhia de promover mudanças positivas para a sociedade. Durante o processo, conduzido pelo Bureau Veritas, foi observado que a Saint-Gobain Canalização possui alinhamento com temas ambientais significativos, como gestão de mudanças climáticas, monitoramento de efluentes e busca de insumos através da reciclagem.

Entre os aspectos verificados pelo Bureau Veritas no processo de avaliação das práticas de sustentabilidade, estão as políticas de Diversidade e Inclusão da Saint-Gobain Canalização, como o programa Mulheres na Alta Direção e a contratação de PcDs no processo produtivo. Fundamental também para a conquista foi o seu plano de comunicação eficiente para informar, capacitar e engajar os colaboradores em relação à agenda da companhia. A Saint-Gobain Canalização teve seu nível de maturidade das práticas de sustentabilidade classificado como “Engajado” nas três unidades de negócio, localizadas em Barra Mansa, RJ, e Itaúna e Bom Jardim de Minas, MG. Essa classificação indica um compromisso com a gestão e práticas participativas em ESG, além de um envolvimento significativo de stakeholders de toda a sua cadeia de valor.

“Nosso Comitê de Sustentabilidade está fortemente comprometido no que se refere à emissão de CO2. A Saint-Gobain Canalização tem o objetivo de reduzir em 33% a emissão de CO2 (escopo 1 e 2) e em 16% a emissão de CO2 (escopo 3) até 2030 e alcançar o Net Zero até 2050. Trata-se de uma meta estabelecida pela Saint-Gobain mundial para todas as empresas do grupo”, afirma Bruna Lacerda, diretora de Sustentabilidade da Saint-Gobain Canalização.

Para 2023, a Saint-Gobain Canalização trabalha na implementação de projetos para redução de emissão de CO2. Entre eles, destacam-se ações como uso de energias limpas para fornecimento de energia elétrica, estudos para substituição de parte do gás natural utilizado por biometano oriundo de aterro sanitário e utilização de resíduos sinterizados na composição da carga metálica do alto forno, reduzindo assim o consumo de minério de ferro, entre outros. No ano passado, a companhia já havia sido certificada em neutralidade de carbono, em referência ao balanço de suas emissões diretas e indiretas e remoções de CO2 equivalente.



Mais Notícias HYDRO



Empresa francesa vai se instalar no Brasil para comercializar sistema de purificação de biogás

No saneamento, o biogás é obtido ou pela digestão do lodo de ETEs ou pelo tratamento anaeróbico.

30/04/2024


Ambipar cria unidade de negócios de soluções para água

Estrutura aproveitará sinergias com outros negócios do grupo.

30/04/2024


Huber aposta no crescimento do mercado de secagem de lodo

Empresa apresentou soluções de secagem solar e térmica na IFAT Brasil.

30/04/2024