Salvador, BA, sediará, nos dias 9 e 10 de novembro, o 2º Seminário de Sustentabilidade e Gestão Ambiental. O evento é promovido pelo COFIC -Comitê de Fomento Industrial de Camaçari e pelo INEMA - Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos e ocorrerá, presencialmente, no auditório da FIEB - Federação das Indústrias da Bahia, com transmissão online para todo o país. Uma das empresas que estará presente é a Cetrel, responsável pelo monitoramento ambiental, fornecimento de água, tratamento e disposição final dos efluentes e resíduos industriais, além da distribuição e reúso de água do Polo Industrial de Camaçari, BA.

“Empresas líderes de mercado estão inserindo sistematicamente, em suas principais pautas, os temas de inovação e transformação digital, como as de tecnologia, telecomunicações e automobilístico. No setor ambiental não é diferente. Investir em tecnologias, processos e pessoas, com o objetivo de implementar a gestão ambiental 4.0, permite a construção de novas linhas de negócios e receitas escaláveis. Por isso, nesta palestra, contaremos um pouco da jornada de inovação da Cetrel e como algumas tecnologias não tradicionais são a chave para alcançar resultados incríveis”, explica Calvin Iost, líder da área de Digital & Data Management da Cetrel.

Coordenado pelo grupo de trabalho formado pela Basf, Braskem, Cetrel, Cofic, Corteva, Unigel e Inema, o evento tem como objetivo apresentar, discutir e promover a troca de experiências sobre as inovações tecnológicas e sustentáveis nas áreas de recursos hídricos, solo, gestão, energia e descarbonização.



Mais Notícias HYDRO



Acordo entre São Paulo e governo sueco impulsiona pesquisas para expandir biometano

Parceria internacional vai financiar estudos sobre biofertilizantes e infraestrutura para ampliar oferta de gás renovável no estado.

03/02/2026


Norte e Nordeste apresentam níveis de perdas de água acima da média nacional

De acordo com os dados do SINISA, índices nessas regiões chegam a 49,78% e 46,25%, respectivamente.

03/02/2026


Cetesb define metas para intensificar fiscalização e modernizar gestão ambiental em 2026

Plano de Negócios da agência prioriza ampliação do controle ambiental, digitalização de processos e uso de dados para orientar ações.

03/02/2026