A Zona Oeste Mais Saneamento recebeu, na ETE – Estação de Tratamento de Efluentes de Bangu, RJ, uma comitiva da ANA - Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico, liderada pelos diretores da agência Filipe Sampaio e Maurício Abijaodi. No encontro, foi realizada uma visita guiada para apresentar a estrutura de funcionamento da ETE, comandada por Nelson Gomes, diretor de operações, e Ciro Rolim, gerente de operações.
A ETE Bangu, com capacidade de tratamento de até 500 L/s, foi construída e inaugurada em junho deste ano pela Zona Oeste Mais Saneamento. O sistema pode tratar o esgoto de cerca de 300 mil moradores dos bairros de Bangu, Gericinó, Jabour e parte de Senador Camará. Desde o início da operação, 28 milhões de litros de esgoto deixaram de ser jogados, por dia, na Baía de Guanabara.
A Zona Oeste Mais Saneamento é a concessionária responsável pelos serviços de esgotamento sanitário de 24 bairros da zona oeste do Rio de Janeiro. Desde 2012, em dez anos de operação, a companhia elevou de 5% para 56% o número de moradores com coleta e tratamento na região.
Mais Notícias HYDRO
Anunciado em 2023, o projeto teve investimento de mais de R$ 1 bilhão.
16/12/2025
Com investimento de R$ 120 milhões, o projeto integra o reúso total da água tratada à geração de biogás.
09/12/2025
Software da Flow Science, representado no Brasil pela M&N, apoia projetos de ETA, ETE e infraestrutura hídrica.
09/12/2025