A startup Wil, especializada em monitoramento móvel no país e com pouco mais de dois anos de mercado, fez sua estreia na Fenasan. O balanço de participação confirma o otimismo, com mais de 150 cidades do Brasil na fila de espera para ter os produtos da Wil em seus municípios.
A empresa apresentou duas soluções em monitoramento móvel que tem como objetivo conectar pessoas. A WillFly atua por meio da fiscalização por drones e o Wily realiza vistorias com smartphones da população.
No social, a população ganha em prestação de serviço com qualidade e rapidez no atendimento. Com o Wily ainda há a possibilidade de renda extra para quem se cadastra no aplicativo, sendo possível ser pago pelas imagens geradas em cada vistoria realizada.
Por outro lado, as empresas também ganham. No exemplo do Wily, as vistorias de saneamento conseguem ser entregues em 5 minutos, melhorando a eficiência e a logística das equipes de manutenção que efetuam os reparos. A mesma velocidade é obtida nas vistorias de recomposição de pavimento que identificam se os serviços foram realizados dentro dos padrões de qualidade exigidos, evitando multas dos órgãos fiscalizadores para as empresas.
Além de saneamento, a startup atua nos mercados de indústria e mineração.
Mais Notícias HYDRO
Com investimento de R$ 120 milhões, o projeto integra o reúso total da água tratada à geração de biogás.
09/12/2025
Software da Flow Science, representado no Brasil pela M&N, apoia projetos de ETA, ETE e infraestrutura hídrica.
09/12/2025
Com R$ 44 milhões em investimentos, Torres, RS, deverá ser a primeira cidade do litoral gaúcho a ter 100% de esgoto tratado.
09/12/2025