A startup Wil, especializada em monitoramento móvel no país e com pouco mais de dois anos de mercado, fez sua estreia na Fenasan. O balanço de participação confirma o otimismo, com mais de 150 cidades do Brasil na fila de espera para ter os produtos da Wil em seus municípios.  

A empresa apresentou duas soluções em monitoramento móvel que tem como objetivo conectar pessoas. A WillFly atua por meio da fiscalização por drones e o Wily realiza vistorias com smartphones da população. 

No social, a população ganha em prestação de serviço com qualidade e rapidez no atendimento. Com o Wily ainda há a possibilidade de renda extra para quem se cadastra no aplicativo, sendo possível ser pago pelas imagens geradas em cada vistoria realizada.  

Por outro lado, as empresas também ganham. No exemplo do Wily, as vistorias de saneamento conseguem ser entregues em 5 minutos, melhorando a eficiência e a logística das equipes de manutenção que efetuam os reparos. A mesma velocidade é obtida nas vistorias de recomposição de pavimento que identificam se os serviços foram realizados dentro dos padrões de qualidade exigidos, evitando multas dos órgãos fiscalizadores para as empresas.   

Além de saneamento, a startup atua nos mercados de indústria e mineração.



Mais Notícias HYDRO



Acordo entre São Paulo e governo sueco impulsiona pesquisas para expandir biometano

Parceria internacional vai financiar estudos sobre biofertilizantes e infraestrutura para ampliar oferta de gás renovável no estado.

03/02/2026


Norte e Nordeste apresentam níveis de perdas de água acima da média nacional

De acordo com os dados do SINISA, índices nessas regiões chegam a 49,78% e 46,25%, respectivamente.

03/02/2026


Cetesb define metas para intensificar fiscalização e modernizar gestão ambiental em 2026

Plano de Negócios da agência prioriza ampliação do controle ambiental, digitalização de processos e uso de dados para orientar ações.

03/02/2026