As perspectivas animadoras trazidas pelo marco regulatório do saneamento têm motivado vários fornecedores do setor a se prepararem para o novo cenário. A Cimflex, fabricante nacional de dutos de PEAD - polietileno de alta densidade de Maringá, PR, está investindo cerca de R$ 30 milhões para construir uma nova fábrica, com foco principal no mercado de tubos para saneamento, mas também para atender outros setores de infraestrutura e industriais, como telecomunicações, irrigação, mineração e aterros sanitários.

A nova unidade, que deve entrar em operação no início de 2023, vai ocupar uma área de 60 mil m2, com 13 mil m2 de área construída. Produzirá tubos rígidos e corrugados 100% PEAD de 20 a 630 mm de diâmetro.

Segundo o diretor da Cimflex, Ricardo Jamil Hajaj (foto), a fábrica hoje em operação, também em Maringá, continuará funcionando. Conta com área de 25 mil m2, sendo 9 mil m2 de área coberta com 30 linhas de produção, transformando mais de 7000 toneladas/ano de resinas plásticas em tubos, dutos e eletrodutos.

Atualmente o carro-chefe da empresa ainda é a linha de eletrodutos, produto que motivou a fundação da Cimflex há 18 anos. Mas, para Hajaj, a tendência com a nova unidade é de aumento da participação do mercado de saneamento, para onde a empresa já fornece para empresas públicas e privadas.



Mais Notícias HYDRO



Veolia foi escolhida para projetar e implementar estação de reúso de água em Vitória

EPAR terá capacidade de processamento de 450 L/s.

06/08/2025


Sabesp amplia produção de fertilizante a partir de resíduos do tratamento de esgoto

Adubo contribui para a sustentabilidade de quatro estações de tratamento de esgoto.

05/08/2025


Conexões Saneamento 2025 debate cinco anos do marco legal e os rumos do setor

Evento em Brasília reúne autoridades, empresas e especialistas para discutir avanços e desafios do saneamento básico no país.

05/08/2025