A BRK, empresa privada de saneamento básico, concluiu a implementação do SAP S/4HANA. Com o uso da tecnologia, a companhia pretende atender as metas estabelecidas pelo novo marco regulatório do setor.

“As redes de abastecimento de água no Brasil são antigas e apresentam falhas. Somente 60 de cada 100 L de água que passam pelo sistema de tratamento são realmente usados”, explica Alain Arcalji, vice-presidente de Serviços Compartilhados da BRK, durante a recente Conferência Internacional de Utilities, apresentada pela SAP e TAC Events em Munique, na Alemanha.

O SAP S/4HANA foi implementado na BRK em 2020, gerando eficiência e relatórios precisos sobre fatores ambientais, sociais e de governança (ESG). Durante a implementação, os responsáveis pelos processos tiveram controle total de suas áreas e confiança para tomar as decisões corretas. “A BRK agora tem uma única fonte de processos de negócios totalmente padronizados e simplificados, além de recursos analíticos que abrangem todos os aspectos”, destacou Fernando Santana, vice-presidente de Indústrias Core da SAP Brasil.

A empresa, que opera 22 concessões e atende a 16 milhões de clientes, trabalha com entidades públicas locais para negociar contratos, garantir financiamentos e licenças, construir e gerenciar infraestruturas e gerar conscientização. “Estamos muito orgulhosos desses resultados. Nosso objetivo é zerar as emissões até 2040, 10 anos à frente da meta estabelecida pelas Nações Unidas. E pretendemos reduzir os níveis de perdas de água de 35% para 25% até o final desta década”, finaliza Arcalji.



Mais Notícias HYDRO



Empresa francesa vai se instalar no Brasil para comercializar sistema de purificação de biogás

No saneamento, o biogás é obtido ou pela digestão do lodo de ETEs ou pelo tratamento anaeróbico.

30/04/2024


Ambipar cria unidade de negócios de soluções para água

Estrutura aproveitará sinergias com outros negócios do grupo.

30/04/2024


Huber aposta no crescimento do mercado de secagem de lodo

Empresa apresentou soluções de secagem solar e térmica na IFAT Brasil.

30/04/2024