Adotado como parte um de um projeto de transformação digital no relacionamento com o cliente, o WhatsApp oficial da Sabesp já realizou 1 milhão de atendimentos desde que foi lançado, em maio passado. Trata-se de um canal automatizado, disponível 7 dias por semana, 24 horas por dia, para usuários residenciais e pessoas jurídicas.

O WhatsApp Sabesp é verificado (tem selinho verde) e seu número oficial é o (11) 3388-8000. O consumidor deve ficar atento e tomar cuidado com mensagens falsas. A companhia orienta que, em caso de dúvida, o usuário entre em contato com os canais de atendimento 195 ou 0800 055 0195.

O atendimento é automatizado, não tem intervenção humana direta e é feito pela Sani, agente virtual da Sabesp. Funciona somente para mensagens de texto (não faz atendimento por ligação telefônica nem por mensagem de áudio).

O usuário pode recorrer ao aplicativo de mensagens para informar falta d’água ou questões relacionadas à qualidade, para comunicar vazamentos, consultar débitos ou pedir a segunda via da conta e para solicitar desligamento temporário do abastecimento quando o imóvel estiver vago.

Para realizar o atendimento, o usuário precisa estar com o cadastro atualizado e ter em mãos o número do fornecimento, localizado no canto superior esquerdo da fatura. Já para a consulta de débitos, além do número do fornecimento, é preciso ter o CPF do titular da ligação. A partir da primeira mensagem enviada, basta responder aos pedidos de informação sobre o serviço requerido.



Mais Notícias HYDRO



Mitsubishi Electric amplia presença no saneamento com soluções de automação e eficiência energética

Entre os destaques estão os inversores de frequência para sistemas de bombeamento de até 840 CV.

11/11/2025


Amanco Wavin e Cyrela instalam sistema AquaCell para gestão de águas pluviais em São Paulo

Tecnologia modular permite retenção, reaproveitamento e recarga do lençol freático em áreas de difícil acesso.

11/11/2025


Instituto Trata Brasil apresenta estudo sobre os fatores que afetam o consumo de água

Pesquisa traça projeções para a demanda de água nas moradias brasileiras até 2050.

11/11/2025