Adotado como parte um de um projeto de transformação digital no relacionamento com o cliente, o WhatsApp oficial da Sabesp já realizou 1 milhão de atendimentos desde que foi lançado, em maio passado. Trata-se de um canal automatizado, disponível 7 dias por semana, 24 horas por dia, para usuários residenciais e pessoas jurídicas.

O WhatsApp Sabesp é verificado (tem selinho verde) e seu número oficial é o (11) 3388-8000. O consumidor deve ficar atento e tomar cuidado com mensagens falsas. A companhia orienta que, em caso de dúvida, o usuário entre em contato com os canais de atendimento 195 ou 0800 055 0195.

O atendimento é automatizado, não tem intervenção humana direta e é feito pela Sani, agente virtual da Sabesp. Funciona somente para mensagens de texto (não faz atendimento por ligação telefônica nem por mensagem de áudio).

O usuário pode recorrer ao aplicativo de mensagens para informar falta d’água ou questões relacionadas à qualidade, para comunicar vazamentos, consultar débitos ou pedir a segunda via da conta e para solicitar desligamento temporário do abastecimento quando o imóvel estiver vago.

Para realizar o atendimento, o usuário precisa estar com o cadastro atualizado e ter em mãos o número do fornecimento, localizado no canto superior esquerdo da fatura. Já para a consulta de débitos, além do número do fornecimento, é preciso ter o CPF do titular da ligação. A partir da primeira mensagem enviada, basta responder aos pedidos de informação sobre o serviço requerido.



Mais Notícias HYDRO



Tecnologia integrada fortalece expansão da Alphatek no saneamento brasileiro

Empresa oferece equipamentos plug & play, com automação embarcada e operação remota.

02/12/2025


ENGIE seleciona cinco projetos no Nordeste para investir em conservação da água

Ações serão realizadas nos estados da Bahia, Ceará e Rio Grande do Norte.

02/12/2025


Estudo aponta que somente 13 dos 100 maiores municípios do país atendem os padrões de excelência em perdas de água

Controlar as perdas de água significa ter maior disponibilidade do recurso hídrico para a população sem a necessidade de aumentar o volume de água captado.

02/12/2025