A Projesan, empresa especializada no tratamento de água no segmento corporativo, registrou no primeiro quadrimestre deste ano faturamento de R$ 85,6 milhões, o que representa um crescimento de 87% na receita operacional bruta quando comparado ao mesmo período de 2021.

Em julho, a empresa catarinense concluiu a expansão para a região Sudeste, estabelecendo uma fábrica em Capivari, SP. Com investimento de R$ 40 milhões, a nova filial ampliou a capacidade produtiva, permitindo que a companhia figure agora entre as maiores produtoras de solução para tratamento de água do Brasil.

“A instalação da nova fábrica no interior de São Paulo foi pensada de forma bastante estratégica, pois além de facilitar nossas operações logísticas, estabelecendo um ponto de distribuição que nos permitirá chegar de forma muito mais rápida a diversas regiões do Brasil, também permitiu aumentar nossa capacidade produtiva”, destaca Pedro Vieira, diretor da Projesan.

A nova operação em Capivari aumentou a capacidade produtiva mensal de policloreto de alumínio (PAC 18%) para 9 mil toneladas, volume que pode tratar mais de 600 milhões de m³ de água no período, quantidade que pode ser consumida por mais de 80 milhões de pessoas, levando em consideração o consumo médio diário de 250 L.



Mais Notícias HYDRO



IFAT Brasil apresentará cases de tecnologias ambientais por especialistas do Brasil e do exterior

Evento acontece de 24 a 26 de abril no São Paulo Expo.

23/04/2024



Cetrel quer fortalecer presença em tratamento de água e esgoto com projetos onsite e BOT

Atender o saneamento público está entre os objetivos da empresa, que estará na IFAT 2024.

23/04/2024