A cidade de Mogi Mirim, SP, inaugurou mais um módulo de sua ETE – Estação de Tratamento de Esgoto, que permite a ampliação do tratamento dos efluentes domésticos para 95% da população no município.

“Uma cidade do nosso porte ter 95% dos esgotos tratados demonstra que, antes de tudo, ela cuida do meio ambiente e investe no desenvolvimento social”, afirma o prefeito Paulo de Oliveira e Silva.

Com o investimento de mais de R$ 30 milhões em 2022, a SESAMM – Serviços de Saneamento de Mogi Mirim entrega a terceira etapa da expansão do sistema de esgotamento sanitário, com a construção de uma unidade de tratamento preliminar com capacidade de processar 150 L/s de efluentes (totalizando a vazão prevista para o fim do contrato), um reator biológico, um decantador secundário e mais uma centrífuga. Esses recursos deram à ETE de Mogi Mirim a capacidade de elevar a vazão do efluente tratado para 225 L/s.



Mais Notícias HYDRO



Acordo entre São Paulo e governo sueco impulsiona pesquisas para expandir biometano

Parceria internacional vai financiar estudos sobre biofertilizantes e infraestrutura para ampliar oferta de gás renovável no estado.

03/02/2026


Norte e Nordeste apresentam níveis de perdas de água acima da média nacional

De acordo com os dados do SINISA, índices nessas regiões chegam a 49,78% e 46,25%, respectivamente.

03/02/2026


Cetesb define metas para intensificar fiscalização e modernizar gestão ambiental em 2026

Plano de Negócios da agência prioriza ampliação do controle ambiental, digitalização de processos e uso de dados para orientar ações.

03/02/2026