A Amanco Wavin, marca comercial da Wavin, multinacional de tubos e conexões, anuncia o investimento de R$ 200 milhões ao longo de 2022 para ampliação e melhoria do parque fabril e de capacidade de produção em conexões. O valor, o maior já investido pela empresa na história na operação brasileira, também será utilizado para compra de equipamentos, desenvolvimento de novos produtos e serviços, além de marketing e inovação.

Segundo Daniel Neves, presidente da Wavin no Brasil, o investimento vai permitir a modernização das tecnologias e serviços ofertados por meio de processos mais inovadores e eficientes. “Essa é a nossa contribuição com o intuito de preparar o mercado brasileiro para o futuro da construção civil e saneamento básico. Também estamos trazendo novos produtos e serviços ao país”, complementa o executivo.

A marca teve um crescimento em vendas e operacional superior a 56% em 2021 e, para este ano, o objetivo é crescer o dobro do mercado de construção civil. Parte do investimento será destinada à modernização das unidades em Joinville, SC, e Sumaré, SP, visando aumentar a capacidade da produção de conexões em 40%. O avanço se dará por meio da mudança da estrutura de manufatura industrial das unidades, que otimizará os processos produtivos graças a máquinas trazidas de fora do Brasil.

A companhia possui uma visão positiva sobre a prospecção de novos negócios, tendo em vista a retomada econômica, o aquecimento do setor de construção civil e a entrada de novos players no mercado de saneamento, em razão do marco regulatório que entrou em vigor em 2020. “Atualmente, somos a maior operação, com atuação em um único país, dentro da Wavin Global, o que nos permite maior confiança e respaldo para trazer novas tecnologias ao mercado nacional”, conta o presidente da Amanco Wavin.

Vale destacar que a marca ainda aposta no fortalecimento de parcerias, potenciais ou já existentes, para este ano, como é o caso da Hidrodema, distribuidora de tubos, conexões e válvulas em termoplásticos industriais. Ao lado da distribuidora, a Amanco Wavin busca explorar o segmento industrial.

Ainda para este ano, a companhia planeja realizar o lançamento de uma nova área de negócios, a Wavin Services, setor voltado à prestação de serviços, com foco em dar suporte a prefeituras, governos e companhias de saneamento públicas e privadas. O projeto está alinhado com o propósito da Amanco Wavin de construir ambientes saudáveis e sustentáveis, buscando preservar a água distribuída no território nacional e minimizar a perda do recurso hídrico.

WWNM - Wavin Water Network Management Services e as tecnologias MND - Métodos Não Destrutivos são as duas frentes desse novo setor da empresa.



Mais Notícias HYDRO



ANA destaca urgência de harmonizar normas do saneamento

Na abertura da Fenasan, presidente da agência defende qualidade regulatória para atrair investimentos e ampliar o acesso.

22/10/2025


Funasa destaca avanço, mas alerta para falta de recursos em cidades pequenas

Cerca de 30 milhões de pessoas vivem em áreas rurais.

22/10/2025


Inovação orienta planos de universalização da Sabesp

Companhia aposta em novos modelos de contrato, reuso e aproveitamento energético para avançar no saneamento.

22/10/2025