A Amanco Wavin, marca comercial da Wavin, multinacional de tubos e conexões, anuncia o investimento de R$ 200 milhões ao longo de 2022 para ampliação e melhoria do parque fabril e de capacidade de produção em conexões. O valor, o maior já investido pela empresa na história na operação brasileira, também será utilizado para compra de equipamentos, desenvolvimento de novos produtos e serviços, além de marketing e inovação.

Segundo Daniel Neves, presidente da Wavin no Brasil, o investimento vai permitir a modernização das tecnologias e serviços ofertados por meio de processos mais inovadores e eficientes. “Essa é a nossa contribuição com o intuito de preparar o mercado brasileiro para o futuro da construção civil e saneamento básico. Também estamos trazendo novos produtos e serviços ao país”, complementa o executivo.

A marca teve um crescimento em vendas e operacional superior a 56% em 2021 e, para este ano, o objetivo é crescer o dobro do mercado de construção civil. Parte do investimento será destinada à modernização das unidades em Joinville, SC, e Sumaré, SP, visando aumentar a capacidade da produção de conexões em 40%. O avanço se dará por meio da mudança da estrutura de manufatura industrial das unidades, que otimizará os processos produtivos graças a máquinas trazidas de fora do Brasil.

A companhia possui uma visão positiva sobre a prospecção de novos negócios, tendo em vista a retomada econômica, o aquecimento do setor de construção civil e a entrada de novos players no mercado de saneamento, em razão do marco regulatório que entrou em vigor em 2020. “Atualmente, somos a maior operação, com atuação em um único país, dentro da Wavin Global, o que nos permite maior confiança e respaldo para trazer novas tecnologias ao mercado nacional”, conta o presidente da Amanco Wavin.

Vale destacar que a marca ainda aposta no fortalecimento de parcerias, potenciais ou já existentes, para este ano, como é o caso da Hidrodema, distribuidora de tubos, conexões e válvulas em termoplásticos industriais. Ao lado da distribuidora, a Amanco Wavin busca explorar o segmento industrial.

Ainda para este ano, a companhia planeja realizar o lançamento de uma nova área de negócios, a Wavin Services, setor voltado à prestação de serviços, com foco em dar suporte a prefeituras, governos e companhias de saneamento públicas e privadas. O projeto está alinhado com o propósito da Amanco Wavin de construir ambientes saudáveis e sustentáveis, buscando preservar a água distribuída no território nacional e minimizar a perda do recurso hídrico.

WWNM - Wavin Water Network Management Services e as tecnologias MND - Métodos Não Destrutivos são as duas frentes desse novo setor da empresa.



Mais Notícias HYDRO



IFAT Brasil: iniciativa do BID pretende auxiliar na redução de emissões de metano

Alto índice de emissões vem das ETEs - estações de tratamento de esgoto.

26/04/2024



KPT Conexões apresenta linha de tubos de PPR para rede de ar comprimido e água quente e fria

Tripla camada de proteção oferece maior resistência aos produtos.

26/04/2024