Vencedor da segunda fase do leilão da Cedae, o Grupo Águas do Brasil vai garantir a oferta de saneamento básico a 2,7 milhões de pessoas com a recém-criada Rio+Saneamento, empresa em sociedade com a Vinci Partners que será responsável pela operação em 19 municípios do estado do Rio de Janeiro, sendo 22 bairros na zona oeste carioca. O período de operação assistida terá início em abril, com duração aproximada de seis meses.

“A assinatura do contrato dá início a uma nova fase de ampliação e melhoria dos serviços de saneamento. O governo do estado vai acompanhar, nesse momento, a operação assistida para garantir que cada cidadão receba os benefícios que a concessão vai trazer. Serão gerados quase 5 mil empregos, além de investimentos para reduzir a poluição no Rio Guandu e ampliar o serviço em bairros e favelas da zona oeste”, disse Cláudio Castro, governador do Rio de Janeiro.

Pelos próximos 35 anos, a Rio+Saneamento vai investir R$ 4,7 bilhões, grande parte desse valor na primeira década de operação, com foco em obras de ampliação de infraestrutura, além de manutenção das redes já existentes. A companhia também vai investir R$ 350 milhões para levar infraestrutura e saneamento básico a comunidades carentes da zona oeste do Rio.



Mais Notícias HYDRO



IFAT Brasil apresentará cases de tecnologias ambientais por especialistas do Brasil e do exterior

Evento acontece de 24 a 26 de abril no São Paulo Expo.

23/04/2024



Cetrel quer fortalecer presença em tratamento de água e esgoto com projetos onsite e BOT

Atender o saneamento público está entre os objetivos da empresa, que estará na IFAT 2024.

23/04/2024