O Grupo Águas do Brasil ingressou na Rede Brasil do Pacto Global, iniciativa da ONU - Organização das Nações Unidas para mobilizar a comunidade empresarial na adoção e promoção, em suas práticas de negócios, de dez princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. Com a criação dos ODS - Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, o Pacto Global também assumiu a missão de engajar o setor privado na nova agenda.

A Águas do Brasil desenvolve diversas ações de sustentabilidade alinhadas aos ODS, como programas de educação ambiental, redução de perdas de água, eficiência energética e excelência em segurança do trabalho.

Com o objetivo principal de reduzir as perdas de água, o Programa Água de Valor busca um aumento da eficiência dos sistemas de distribuição de água, além de melhorar a medição e o controle para suprir as necessidades de abastecimento de água da população e garantir esse direito às gerações futuras. Em menos de três anos, o grupo já evitou uma perda anual de 17,5 milhões de m³ de água, o suficiente para abastecer uma cidade de 260 mil habitantes.

Criado em 2000, o Pacto Global foi idealizado por Kofi Annan, ex-secretário-geral da ONU, e dá aos membros acesso a ferramentas que contribuirão para ampliar o envolvimento do Grupo Águas do Brasil com os temas de sustentabilidade e discussões na área. Também possibilita a participação em programas locais e internacionais, dentre os quais os grupos temáticos que conduzem projetos nas áreas de água, alimentos e agricultura, anticorrupção, direitos humanos e trabalho, energia e clima e ODS. Com mais de 15 mil participantes em quase 170 países, a iniciativa conta com mais de 1100 membros no Brasil, país que possui a terceira maior rede no mundo.



Mais Notícias HYDRO



ANA destaca urgência de harmonizar normas do saneamento

Na abertura da Fenasan, presidente da agência defende qualidade regulatória para atrair investimentos e ampliar o acesso.

22/10/2025


Funasa destaca avanço, mas alerta para falta de recursos em cidades pequenas

Cerca de 30 milhões de pessoas vivem em áreas rurais.

22/10/2025


Inovação orienta planos de universalização da Sabesp

Companhia aposta em novos modelos de contrato, reuso e aproveitamento energético para avançar no saneamento.

22/10/2025