A multinacional Zhejiang Valogin Technology, fabricante de válvulas, conexões e acessórios para sistemas hidráulicos, distribuição e controle de gás e aquecimento, com sede na China, abriu uma subsidiária no país. Com a base construída em Palhoça, SC, a empresa busca implementar uma marca independente e atingir o mercado B2B, B2C e o e-commerce no Brasil nos próximos cinco anos.

Rafael Arantes, CMO da Valogin no Brasil, ressalta que, apesar do momento difícil vivido pelo mercado de engenharia civil, a empresa chega otimista e com grande confiabilidade, pois já atuou em vários mercados internacionais.  Fundada em 1985, a Valogin está presente hoje em mais de 100 países e conta com 1100 funcionários. Tem capacidade de produção de 30 mil toneladas, mais de 100 patentes e faturamento anual de US$ 150 milhões.

De acordo com o executivo, existe um projeto de estruturação em e-commerce para fazer a venda dos produtos e assim facilitar e otimizar o processo, levando em consideração a mobilidade, o tempo e a rotina dos clientes e interessados no cenário atual.

Segundo Arantes, a Valogin é uma das líderes em válvulas, acessórios e tubos de latão, tubos de distribuição de gás e sistemas de aquecimento para uso residencial, industrial e comercial. Possui soluções em escala mundial para sistemas de água, gás, óleo e aquecimento. “Com sua capacidade de fabricação, que vai de materiais a peças de reposição, a empresa formou uma cadeia de abastecimento e produção vertical, que aumentou efetivamente a capacidade e reduziu os prazos de entrega”, diz.



Mais Notícias HYDRO



Acordo entre São Paulo e governo sueco impulsiona pesquisas para expandir biometano

Parceria internacional vai financiar estudos sobre biofertilizantes e infraestrutura para ampliar oferta de gás renovável no estado.

03/02/2026


Norte e Nordeste apresentam níveis de perdas de água acima da média nacional

De acordo com os dados do SINISA, índices nessas regiões chegam a 49,78% e 46,25%, respectivamente.

03/02/2026


Cetesb define metas para intensificar fiscalização e modernizar gestão ambiental em 2026

Plano de Negócios da agência prioriza ampliação do controle ambiental, digitalização de processos e uso de dados para orientar ações.

03/02/2026