O Instituto Trata Brasil disponibilizou o estudo Saneamento e Doenças de Veiculação Hídrica – Ano Base 2019. Segundo a entidade, o documento apresenta o desafio que a área da saúde do país enfrenta devido à falta de saneamento. Mesmo um ano antes da pandemia da Covid-19, o sistema de saúde brasileiro continuava a registrar internações por doenças de veiculação hídrica devido à ausência dos serviços de saneamento básico.
Um dos dados presentes no estudo é sobre o total de internações que o país registrou em 2019 com as doenças de veiculação hídrica: mais de 270 mil. Além disso, o relatório traz um resumo sobre como estas internações por doenças de veiculação hídrica se comportaram em 2020, primeiro ano da pandemia.
A análise completa pode ser acessada pelo link: https://bit.ly/3Dqj6Gy.
Mais Notícias HYDRO
Na abertura da Fenasan, presidente da agência defende qualidade regulatória para atrair investimentos e ampliar o acesso.
22/10/2025
Cerca de 30 milhões de pessoas vivem em áreas rurais.
22/10/2025
Companhia aposta em novos modelos de contrato, reuso e aproveitamento energético para avançar no saneamento.
22/10/2025