O Instituto Trata Brasil disponibilizou o estudo Saneamento e Doenças de Veiculação Hídrica – Ano Base 2019. Segundo a entidade, o documento apresenta o desafio que a área da saúde do país enfrenta devido à falta de saneamento. Mesmo um ano antes da pandemia da Covid-19, o sistema de saúde brasileiro continuava a registrar internações por doenças de veiculação hídrica devido à ausência dos serviços de saneamento básico.

Um dos dados presentes no estudo é sobre o total de internações que o país registrou em 2019 com as doenças de veiculação hídrica: mais de 270 mil. Além disso, o relatório traz um resumo sobre como estas internações por doenças de veiculação hídrica se comportaram em 2020, primeiro ano da pandemia.

A análise completa pode ser acessada pelo link: https://bit.ly/3Dqj6Gy.



Mais Notícias HYDRO



Acordo entre São Paulo e governo sueco impulsiona pesquisas para expandir biometano

Parceria internacional vai financiar estudos sobre biofertilizantes e infraestrutura para ampliar oferta de gás renovável no estado.

03/02/2026


Norte e Nordeste apresentam níveis de perdas de água acima da média nacional

De acordo com os dados do SINISA, índices nessas regiões chegam a 49,78% e 46,25%, respectivamente.

03/02/2026


Cetesb define metas para intensificar fiscalização e modernizar gestão ambiental em 2026

Plano de Negócios da agência prioriza ampliação do controle ambiental, digitalização de processos e uso de dados para orientar ações.

03/02/2026