Em meio a máquinas e caminhões, mais de 1300 trabalhadores atuam nas obras de construção as redes de saneamento em Cuiabá, MT. Engenheiros, técnicos, operadores de máquinas, analistas, encanadores e outros profissionais ocupam ao menos 30 diferentes tipos de funções, do planejamento à execução de obras, do controle das operações de água e esgoto ao atendimento ao cliente, físico ou digital.

Cuiabá está no pico das obras de expansão da cobertura sanitária, executando 30 quilômetros de rede coletora de esgoto por mês, em média. “São 61 frentes de obra, cerca de 70 máquinas locadas e exatos 1356 homens e mulheres empenhados na construção. Além da implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) Lipa, prevista para finalizar no próximo ano, está inclusa no montante de obras a expansão de cobertura dos Sistemas Dom Aquino e Tijucal”, informa André Silva, diretor operacional da Águas Cuiabá, empresa privada da Iguá Saneamento.

Por meio de concessão plena com validade de 30 anos, a Águas Cuiabá assumiu os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário na capital mato-grossense em 2012. A empresa atende a 613 mil pessoas e tem como objetivo universalizar o acesso da população à água de qualidade e à coleta e tratamento de esgoto. Desde 2017, faz parte da Iguá Saneamento, companhia que está presente em 37 municípios e que alcança 6 milhões de pessoas.



Mais Notícias HYDRO



Desenvolve SP oferece financiamento de R$ 1 bilhão para obras de saneamento em São Paulo

Empresas contratadas pela Sabesp terão apoio da agência de fomento para executar obras para as cadeias produtivas do IntegraTietê.

15/04/2024


Sanepar lança programa para definir metas e tipos de reúso

Com 264 ETEs, companhia irá definir as possibilidades de aplicação em cada região.

15/04/2024