A UFScar - Universidade Federal de São Carlos está com inscrições abertas para a formação de turma em São Paulo dos cursos de especialização em Certificação e Licenciamento Ambiental e Gestão Integrada de Resíduos Sólidos e Recursos Naturais. Em decorrência do Coronavírus, as aulas inicialmente serão online, até o fim da pandemia de Covid-19, e a primeira atividade está programada para o dia 25 de abril.

O objetivo dos cursos é compartilhar conhecimentos em gestão tendo como foco a sustentabilidade, uma vez que a demanda contemporânea por produtos e serviços que utilizam recursos naturais exige uma responsabilidade socioambiental cada vez maior das instituições públicas e privadas e dos profissionais que nelas atuam.

Os cursos oferecem disciplinas com tópicos em economia, certificação e licenciamento ambiental, planejamento participativo, gestão de recursos, gestão de projetos e negócios, entre outros. O corpo docente é formado por professores doutores da UFSCar que atuam na área de sustentabilidade, além de especialistas e profissionais do setor.

Podem se inscrever formados em nível superior que desejam conhecimentos para planejar, gerenciar e aprimorar a gestão de organizações, considerando simultaneamente questões ambientais, sociais e econômicas. As inscrições devem ser feitas pelo site www.mbagas.ufscar.br até o dia 8 de maio (mesmo com o início previsto para 25/4). Cada curso tem a duração de 12 meses, com aulas presenciais em sábados alternados, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. Os encontros presenciais ocorrerão na cidade de São Paulo (Av. Paulista, 509).



Mais Notícias HYDRO



BRK Ambiental se posiciona com relação ao novo marco do saneamento

Grupo deve investir pelo menos R$ 20 bilhões ao longo da vigência de seus contratos atuais.

30/06/2020


Mirassol e Palestina atingem um dos menores índices de perdas de água do Brasil

Com base em estudo recente do setor, municípios paulistas registraram índice de perdas abaixo da média nacional.

30/06/2020


ANA lança manual de medição de vazão em tubulações

Obra orienta profissionais a realizarem o monitoramento adequado de usos de água.

30/06/2020