A UFScar - Universidade Federal de São Carlos está com inscrições abertas para a formação de turma em São Paulo dos cursos de especialização em Certificação e Licenciamento Ambiental e Gestão Integrada de Resíduos Sólidos e Recursos Naturais. Em decorrência do Coronavírus, as aulas inicialmente serão online, até o fim da pandemia de Covid-19, e a primeira atividade está programada para o dia 25 de abril.

O objetivo dos cursos é compartilhar conhecimentos em gestão tendo como foco a sustentabilidade, uma vez que a demanda contemporânea por produtos e serviços que utilizam recursos naturais exige uma responsabilidade socioambiental cada vez maior das instituições públicas e privadas e dos profissionais que nelas atuam.

Os cursos oferecem disciplinas com tópicos em economia, certificação e licenciamento ambiental, planejamento participativo, gestão de recursos, gestão de projetos e negócios, entre outros. O corpo docente é formado por professores doutores da UFSCar que atuam na área de sustentabilidade, além de especialistas e profissionais do setor.

Podem se inscrever formados em nível superior que desejam conhecimentos para planejar, gerenciar e aprimorar a gestão de organizações, considerando simultaneamente questões ambientais, sociais e econômicas. As inscrições devem ser feitas pelo site www.mbagas.ufscar.br até o dia 8 de maio (mesmo com o início previsto para 25/4). Cada curso tem a duração de 12 meses, com aulas presenciais em sábados alternados, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. Os encontros presenciais ocorrerão na cidade de São Paulo (Av. Paulista, 509).



Mais Notícias HYDRO



XCMG aposta em crescimento do saneamento e leva portfólio completo à IFAT 2025

Empresa estreia na feira com máquinas para perfuração não destrutiva.

01/07/2025


Bauer apresenta equipamentos para separação de sólidos e estuda novos mercados no Brasil

Empresa austríaca apresentou modelos S300 e S655/S855 na IFAT Brasil 2025.

01/07/2025


Amanco Wavin utiliza solução com tecnologia sustentável em obra no interior de São Paulo

Ao todo foram instalados três tanques de retenção, totalizando 1290 m³ de capacidade.

01/07/2025