Pesquisa realizada pela PUC-PR e Instituto Sprinkler Brasil mostra que a oferta de especializações em segurança contra incêndios aumentou 168% no ano passado, saltando de 6 em 2019 para 16 em 2020. Neste ano, a tendência se mantém elevada, com 13 cursos de segurança contra incêndio ofertados.

“Notamos um crescente interesse de profissionais pelo assunto, o que impacta diretamente no grande número de cursos ofertados nos últimos dois anos. Tem muita gente buscando qualificação nessa área e há uma carência enorme de especializações para o segmento. Felizmente temos notado que há uma demanda reprimida e isso tem se revelado nessa grande oferta de cursos”, explica Marcelo Lima, diretor-geral do Instituto Sprinkler Brasil, organização sem fins lucrativos que tem como missão difundir o uso de sprinklers nos sistemas de prevenção e combate a incêndios em instalações industriais e comerciais no país.

O executivo ressalta que é preciso ter muita cautela na hora de optar por um curso de SCI. “As pessoas precisam tomar muito cuidado com a qualidade do treinamento oferecido. Recomendamos que fiquem de olho na programação, no currículo dos profissionais apresentados e na instituição. É a melhor maneira para evitar frustrações e possíveis ciladas”, completa Lima.



Mais Notícias HYDRO



A pedido da CNI, Fundo Clima inclui reúso e dessalinização entre prioridades

Recursos somam R$ 21,2 bilhões e serão operados pelo BNDES. Inclusão foi aprovada no dia 8 de abril.

23/04/2025


Dispositivo de monitoramento da Cetrel possibilita monitoramento de recursos hídricos em tempo real

Produto coleta informações por meio de sensores inteligentes.

23/04/2025