A NGK, empresa mundial do segmento de velas de ignição, avança com seu programa de sustentabilidade global, o Ecovision 2030, e vem promovendo iniciativas para o crescimento sustentável no Brasil. A empresa já reprocessa 90% dos resíduos de sua planta de 625 mil metros quadrados de Mogi das Cruzes, SP, onde trabalham 1300 pessoas, e realiza a reciclagem de 70% da água utilizada, por meio de uma estação de tratamento de efluentes própria.

“A NGK trabalha, em todo o mundo, para diminuir o impacto ambiental de suas operações. Para isso, o Ecovision 2030 estabelece 13 objetivos para os próximos dez anos, em linha com as metas ambientais propostas pela ONU. O reprocessamento de resíduos e o reúso da água são uma parte importante desse esforço, que diminui o impacto ambiental na região e beneficia a produtividade”, afirma Nivaldo Yano, Chefe do Departamento de Controle Ambiental da NGK. 

Além da geração de resíduos, as emissões de CO2 estão entre as principais preocupações da NGK, instalada no Brasil há 60 anos. No início de 2021, a empresa instalou uma usina própria de energia solar, em parceria com a EDP, que já gerou mais de 600 MW para abastecer a fábrica. Atualmente, são 3 mil placas de captação e a expectativa é instalar mais 500 placas, ainda em 2021, contribuindo com a retirada de 104 toneladas de CO2 em um ano. 



Mais Notícias HYDRO



Desenvolve SP oferece financiamento de R$ 1 bilhão para obras de saneamento em São Paulo

Empresas contratadas pela Sabesp terão apoio da agência de fomento para executar obras para as cadeias produtivas do IntegraTietê.

15/04/2024


Sanepar lança programa para definir metas e tipos de reúso

Com 264 ETEs, companhia irá definir as possibilidades de aplicação em cada região.

15/04/2024