De acordo com a Associação Brasileira de Piscicultura (Peixe BR), nos últimos seis anos, a produção de peixes de cultivo cresceu 38,7% no Brasil, saltando de 579 mil toneladas em 2014, para 803 mil toneladas em 2020. O setor movimentou aproximadamente R$ 8 bilhões em receitas, apenas no ano passado. Esses valores apontam a importância da piscicultura nacional e colocam o país como um dos 15 maiores produtores de peixe do mundo, contribuindo para um mercado que cria cerca de 1 milhão de empregos diretos e indiretos.

A Fazenda Piscicultura RD, em Maripá, PR, vem utilizando a solução biotecnológica da Superbac em seus 12 tanques de criação de peixes. O piscicultor Rosimar Marquardt costumava produzir 500 toneladas de peixes por ano. Com o Aquavitality – Bioboost, responsável por controlar a qualidade da água com o consumo de matéria orgânica e auxiliar no processo de nitrificação dos tanques, gerando maior estabilidade, o produtor ampliou a criação para 600 toneladas.

Além do aumento de 20% de produtividade, o piscicultor notou grande melhora na qualidade da água e, consequentemente, na saúde dos peixes. Outro ponto positivo foi a redução de matéria orgânica e diminuição de consumo de água em aproximadamente 50%.



Mais Notícias HYDRO



Desenvolve SP oferece financiamento de R$ 1 bilhão para obras de saneamento em São Paulo

Empresas contratadas pela Sabesp terão apoio da agência de fomento para executar obras para as cadeias produtivas do IntegraTietê.

15/04/2024


Sanepar lança programa para definir metas e tipos de reúso

Com 264 ETEs, companhia irá definir as possibilidades de aplicação em cada região.

15/04/2024