De acordo com a Associação Brasileira de Piscicultura (Peixe BR), nos últimos seis anos, a produção de peixes de cultivo cresceu 38,7% no Brasil, saltando de 579 mil toneladas em 2014, para 803 mil toneladas em 2020. O setor movimentou aproximadamente R$ 8 bilhões em receitas, apenas no ano passado. Esses valores apontam a importância da piscicultura nacional e colocam o país como um dos 15 maiores produtores de peixe do mundo, contribuindo para um mercado que cria cerca de 1 milhão de empregos diretos e indiretos.

A Fazenda Piscicultura RD, em Maripá, PR, vem utilizando a solução biotecnológica da Superbac em seus 12 tanques de criação de peixes. O piscicultor Rosimar Marquardt costumava produzir 500 toneladas de peixes por ano. Com o Aquavitality – Bioboost, responsável por controlar a qualidade da água com o consumo de matéria orgânica e auxiliar no processo de nitrificação dos tanques, gerando maior estabilidade, o produtor ampliou a criação para 600 toneladas.

Além do aumento de 20% de produtividade, o piscicultor notou grande melhora na qualidade da água e, consequentemente, na saúde dos peixes. Outro ponto positivo foi a redução de matéria orgânica e diminuição de consumo de água em aproximadamente 50%.



Mais Notícias HYDRO



ANA destaca urgência de harmonizar normas do saneamento

Na abertura da Fenasan, presidente da agência defende qualidade regulatória para atrair investimentos e ampliar o acesso.

22/10/2025


Funasa destaca avanço, mas alerta para falta de recursos em cidades pequenas

Cerca de 30 milhões de pessoas vivem em áreas rurais.

22/10/2025


Inovação orienta planos de universalização da Sabesp

Companhia aposta em novos modelos de contrato, reuso e aproveitamento energético para avançar no saneamento.

22/10/2025