A comissão organizadora do 50º Congresso Nacional de Saneamento da Assemae decidiu adiar a realização do evento para o mês de maio de 2022. A prorrogação é motivada pelo agravamento da pandemia de Covid-19 no Brasil, o que colocaria em risco a segurança de todos os participantes caso o evento fosse mantido para junho deste ano. Outra novidade é que o congresso também mudará de local: agora o reencontro dos serviços municipais será na capital Porto Alegre.

Segundo o presidente da Assemae, Aparecido Hojaij, a expectativa é que em maio de 2022 o cenário de pandemia esteja controlado para permitir a retomada dos tradicionais congressos da entidade. A mudança de local para Porto Alegre pretende facilitar a logística do evento e prestigiar a atuação do DMAE - Departamento Municipal de Água e Esgoto, único prestador municipal responsável pela operação do saneamento em uma capital brasileira. “Em Porto Alegre, teremos a oportunidade de incluir na programação a realização de visitas técnicas às instalações do DMAE”, destaca.

Esta será a edição de ouro do congresso da Assemae, a partir da programação de mesas-redondas, painéis, apresentações de trabalhos técnicos, minicursos, exposição de tecnologias e feira de saneamento básico.



Mais Notícias HYDRO



Acordo entre São Paulo e governo sueco impulsiona pesquisas para expandir biometano

Parceria internacional vai financiar estudos sobre biofertilizantes e infraestrutura para ampliar oferta de gás renovável no estado.

03/02/2026


Norte e Nordeste apresentam níveis de perdas de água acima da média nacional

De acordo com os dados do SINISA, índices nessas regiões chegam a 49,78% e 46,25%, respectivamente.

03/02/2026


Cetesb define metas para intensificar fiscalização e modernizar gestão ambiental em 2026

Plano de Negócios da agência prioriza ampliação do controle ambiental, digitalização de processos e uso de dados para orientar ações.

03/02/2026