A Luft Healthcare, empresa logística com sede em Itapevi, SP, acaba de implementar em sua matriz o Bioconverter, tecnologia que transforma o resíduo orgânico em água cinza. Isso possibilita o direcionamento de forma segura para o sistema de esgoto e evita a armazenagem ou envio de lixo orgânico para o aterro sanitário.
“Decidimos pela implementação do sistema biodigestor no refeitório pois ele faz a melhor destinação dos resíduos orgânicos e se alinha ao nosso compromisso com a sustentabilidade”, afirma José Roberto Corrales, CEO da Luft Healthcare.
Após resíduos orgânicos como frutas, verduras, pães, massas, carnes e outros serem depositados no equipamento, a decomposição da matéria orgânica é acelerada pela tecnologia Biomerase, um composto granulado em forma de refil, associado ao seu mecanismo, e que opera de forma inodora e silenciosa.
Os resíduos são transformados, de forma automática e em até 24 horas, em uma água cinza cheia de nutrientes que é descartada de forma segura e dentro dos requisitos da lei, entrando no sistema de esgoto normalmente. Como alternativa, ela pode ser armazenada para irrigação em culturas agrícolas ou convertida em água de reúso.
Mais Notícias HYDRO
Com investimento de R$ 120 milhões, o projeto integra o reúso total da água tratada à geração de biogás.
09/12/2025
Software da Flow Science, representado no Brasil pela M&N, apoia projetos de ETA, ETE e infraestrutura hídrica.
09/12/2025
Com R$ 44 milhões em investimentos, Torres, RS, deverá ser a primeira cidade do litoral gaúcho a ter 100% de esgoto tratado.
09/12/2025