De 21 a 23 de outubro, o Expo Center Norte, em São Paulo, sediará a Fenasan 2025 - Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente, realizada em conjunto com o 36º Encontro Técnico AESabesp. Considerado o maior evento de saneamento ambiental das Américas, o encontro trará como tema central “Saneamento e Inovação: pilares para um futuro resiliente e sustentável”.

A feira reunirá mais de 350 expositores nacionais e internacionais em uma área de 31,5 mil m², apresentando tecnologias, soluções e equipamentos voltados ao setor. A expectativa é de público superior a 34 mil visitantes, com acesso gratuito mediante credenciamento on-line.

Paralelamente, o congresso contará com 12 mesas redondas e 11 painéis técnicos, nos quais especialistas, acadêmicos e lideranças do setor debaterão temas estratégicos como inovação tecnológica, sustentabilidade, economia circular, drenagem urbana, gestão de resíduos e eficiência energética.

Entre os destaques, estão discussões sobre o papel do saneamento frente às mudanças climáticas, diretrizes relacionadas à COP30, infraestrutura urbana diante de eventos extremos e desafios para universalização dos serviços até 2030.

A programação também inclui o Encontro das Universidades, em 22 e 23 de outubro, que promoverá conexões entre pesquisadores internacionais e o setor de saneamento no Brasil. Entre os convidados estão Francis L. de los Reyes III (North Carolina State University, EUA), Jackeline Martínez (University of Applied Science of Trier, Alemanha), Rui Cunha Marques (Universidade Lusófona, Portugal) e Lylian Coelho (Suez).

Organizado pela AESabesp, o encontro é reconhecido como polo de networking e vitrine para as soluções mais modernas em saneamento, abrangendo desde o abastecimento de água até a gestão de resíduos sólidos e energias sustentáveis.

Informações: https://fenasan.com.br/.



Mais Notícias HYDRO



Cagece investiga aproveitamento sustentável da salmoura de usinas de dessalinização

Projeto SmartBrine busca transformar rejeitos salinos em insumos industriais no Ceará.

01/10/2025


Santa Catarina lança edital de R$ 1 milhão para pesquisas na gestão e valorização do carvão mineral

Entre as linhas de estudo, está o reaproveitamento dos resíduos sólidos e efluentes a partir do processamento do carvão.

01/10/2025


Corsan utiliza equipamento inovador para diagnóstico de redes de água e esgoto

Equipamento produz imagens em tempo real do interior das tubulações de água e esgoto.

01/10/2025