A Armac, especializada na locação de máquinas de linha amarela e caminhões, prestação de serviços especializados e venda de seminovos, expande sua atuação em grandes projetos de saneamento básico com o apoio a uma importante operação na Grande São Paulo.

Cerca de 25 equipamentos estão locados em obras em diversos pontos da região metropolitana. Retroescavadeiras e miniescavadeiras executam serviços que vão desde a escavação de valas e trincheiras para instalação de tubulações de água e esgoto até a remoção de entulho e nivelamento de terreno. A obra tem previsão de duração de 26 meses e contará com a frota da Armac durante todo esse tempo.

“Grandes obras de saneamento básico necessitam de alta disponibilidade de equipamentos e um trabalho de excelência nos processos de manutenção preventiva e corretiva, tudo isso para um atendimento imediato. Por isso, nos colocamos como apoiadores deste setor e garantimos a entrega destas soluções com eficiência e segurança”, Alisson Fábio Pereira, gerente Comercial da Armac.

O segmento de saneamento básico conta com a companhia como parceira estratégica na locação e gestão de máquinas, com destaque para a manutenção de ativos. No primeiro semestre deste ano, a Armac fortaleceu seu apoio em projetos de saneamento básico com a locação de equipamentos para obras no Rio Grande do Sul e no Ceará. Segundo a empresa contratante e responsável pelo projeto, em apenas uma das cidades atendidas no Nordeste, mais de 21 mil pessoas serão beneficiadas com as novas soluções para disponibilidade de água e tratamento de esgoto.



Mais Notícias HYDRO



Acordo entre São Paulo e governo sueco impulsiona pesquisas para expandir biometano

Parceria internacional vai financiar estudos sobre biofertilizantes e infraestrutura para ampliar oferta de gás renovável no estado.

03/02/2026


Norte e Nordeste apresentam níveis de perdas de água acima da média nacional

De acordo com os dados do SINISA, índices nessas regiões chegam a 49,78% e 46,25%, respectivamente.

03/02/2026


Cetesb define metas para intensificar fiscalização e modernizar gestão ambiental em 2026

Plano de Negócios da agência prioriza ampliação do controle ambiental, digitalização de processos e uso de dados para orientar ações.

03/02/2026