A Amanco Wavin, marca comercial da Wavin, fabricante de tubos e conexões, e a Netafim, multinacional israelense especializada em soluções para irrigação, fortalecem a estratégia de negócio para atender o mercado de irrigação. A decisão tem como objetivo ampliar o atendimento ao mercado do agronegócio com a especialidade de cada marca. Dessa forma, a Amanco Wavin passa a concentrar esforços no atendimento comercial às demandas de PVC e a Netafim, às demandas de irrigação.

“A Amanco Wavin seguiu fabricando tubos de PVC para irrigação durante o tempo em que a comercialização ficou a cargo da Netafim. E continuará desta forma, sendo também responsável agora pela distribuição dos produtos. Então essa mudança ocorreu de forma natural e vem apoiar nossa estratégia de negócio focada no cliente”, explica o diretor-geral da Wavin no Brasil, Daniel Neves. Segundo o executivo, com a nova estratégia comercial, a Amanco Wavin vai comercializar tubos e também revender produtos da marca Netafim.

A Netafim, por sua vez, continuará focada no fornecimento de sistemas inteligentes de irrigação, mantendo a utilização de tubos da Amanco Wavin em seus negócios, na comercialização de projetos e atendimento a distribuidores, com soluções de irrigação e digital farming. “Com a nova estrutura, vamos ofertar um portfólio completo com gotejadores, aspersores, sistemas de filtragem, nutrirrigação e monitoramento”, explica o CEO Mercosul da Netafim, Ricardo Almeida.

As duas empresas, que fazem parte do grupo Orbia, continuarão sendo parceiras, porém cada uma irá atuar em seu core de mercado. A nova estratégia de negócio entra em vigor no dia 1º de novembro.

 



Mais Notícias HYDRO



IFAT Brasil apresentará cases de tecnologias ambientais por especialistas do Brasil e do exterior

Evento acontece de 24 a 26 de abril no São Paulo Expo.

23/04/2024



Cetrel quer fortalecer presença em tratamento de água e esgoto com projetos onsite e BOT

Atender o saneamento público está entre os objetivos da empresa, que estará na IFAT 2024.

23/04/2024