A cidade de São Paulo sediará nos dias 12 e 13 de agosto a 6ª edição do Fórum Novo Saneamento, evento que reunirá lideranças do setor para discutir os desafios e oportunidades na agenda da universalização dos serviços de água e esgoto no Brasil. Com realização da Hiria e LMDM e correalização da B3, o encontro acontecerá no Blue Tree Transatlântico Convention Center.

A programação, que contará com painéis temáticos, estudos de caso e debates, abordará temas estratégicos como os efeitos da reforma tributária sobre os contratos de saneamento, as novas atribuições das agências reguladoras, a sustentabilidade das tarifas sociais e o papel das gestões municipais na aceleração de projetos. Também estarão em pauta as perspectivas para operadores privados, além de oportunidades em resíduos sólidos, drenagem urbana e inovação.

Segundo Vinnicius Vieira, diretor de conteúdo do evento, o Fórum se consolida como uma plataforma de articulação entre agentes públicos e privados, num momento marcado por transformações institucionais e desafios regulatórios. “O objetivo é criar um ambiente de confiança e visão de longo prazo para que as decisões públicas e privadas avancem com mais segurança jurídica, estabilidade regulatória e responsabilidade social”, afirma.

Entre os patrocinadores confirmados estão BNDES, Embasa, Caixa Econômica Federal, Manesco, SEEL, Vernalha Pereira, Saneares e FESP. A programação e as inscrições estão disponíveis em https://novosaneamento.com.br/.



Mais Notícias HYDRO



Tecnologia integrada fortalece expansão da Alphatek no saneamento brasileiro

Empresa oferece equipamentos plug & play, com automação embarcada e operação remota.

02/12/2025


ENGIE seleciona cinco projetos no Nordeste para investir em conservação da água

Ações serão realizadas nos estados da Bahia, Ceará e Rio Grande do Norte.

02/12/2025


Estudo aponta que somente 13 dos 100 maiores municípios do país atendem os padrões de excelência em perdas de água

Controlar as perdas de água significa ter maior disponibilidade do recurso hídrico para a população sem a necessidade de aumentar o volume de água captado.

02/12/2025