A Cemig celebrou mais um importante contrato com o setor público no Mercado Livre de Energia, desta vez com a Casal - Companhia de Saneamento de Alagoas. O acordo prevê o fornecimento de 4,18 MW médios de energia limpa, renovável e rastreável para três unidades da empresa na região Nordeste.
Nesta contratação, realizada na modalidade varejista, a Cemig é responsável por representar o cliente junto à CCEE - Câmara de Comercialização de Energia Elétrica, garantindo um desconto pré-determinado em comparação ao valor pago no mercado regulado.
De acordo com Sérgio Lopes, vice-presidente de Comercialização da Cemig, a iniciativa reforça o papel da companhia como fornecedora de soluções sustentáveis e competitivas para o setor público, consolidando a liderança da empresa no Mercado Livre de Energia.
“Essa parceria representa mais do que uma transação comercial. É um passo estratégico que une eficiência energética, inovação e compromisso com a gestão pública responsável”, comenta Lopes.
Já Laura Petri Geraldino, vice-presidente operacional da Casal, destacou os resultados iniciais da parceria com a Cemig. “Observamos maior previsibilidade nos custos, eficiência na gestão de energia e impactos positivos na sustentabilidade financeira da companhia. Além disso, teremos a garantia de utilizar energia limpa e renovável, que contribuirá para a redução das nossas emissões”, ressalta.
A Cemig possui cerca de 14% de participação no Mercado Livre de Energia em todo o Brasil. Esse ambiente de contratação permite que o cliente tenha liberdade na escolha sobre a compra de energia, possibilitando negociar e adquirir o produto a preços inferiores aos do ACR - Ambiente de Contratação Regulada, também conhecido como “mercado cativo”. No segmento varejista, a companhia oferece descontos de até 35% na conta de energia.
Mais Notícias HYDRO
Estudo pioneiro mostra estabilidade dos aquíferos mesmo em períodos de estresse hídrico.
29/07/2025
Medida foi apresentada para o setor imobiliário.
29/07/2025
Evento em São Paulo discutirá impactos da reforma tributária e caminhos para universalização até 2033.
29/07/2025