Com sede em Joinville, SC, a Diklatex, fabricante nacional de tecidos técnicos e tecnológicos, acaba de lançar seu segundo Relatório de Sustentabilidade com resultados expressivos em eficiência hídrica e energética.

Em 2024, a indústria operou com 100% de energia elétrica de fontes renováveis e rastreáveis e reduziu significativamente o consumo de água por quilo de tecido produzido, graças à modernização de equipamentos e à adoção de tecnologias que consomem até 60% menos água.

A empresa também ampliou o uso de matérias-primas sustentáveis: 21% da produção atual já utiliza insumos reciclados, renováveis ou com degradação acelerada — a meta é chegar a 35% até 2028.

Entre os destaques está o lançamento da tecnologia Truelife Graphene, desenvolvida em parceria com Embrapii, Fapesc e Udesc, que melhora a resistência e a dissipação térmica de tecidos esportivos.

A Diklatex também expandiu sua presença internacional, com crescimento de 250% nas exportações para países como EUA, México e Colômbia, e parcerias com grandes marcas como Adidas e Puma.

Com nota 8,79 na Pesquisa de Clima 2024, a empresa mantém metas claras para engajamento interno e segurança no trabalho.

A Diklatex também mantém governança sobre sua cadeia de fornecedores, com 96% deles sendo nacionais. O Troféu de Sustentabilidade 2024 homenageou parceiros como Adidas, Puma e Urban Performance por boas práticas.

Com 172 mil m² de área total, sendo 92 mil m² de área verde preservada, a Diklatex reforça seu compromisso com a inovação responsável.



Mais Notícias HYDRO



Acordo entre São Paulo e governo sueco impulsiona pesquisas para expandir biometano

Parceria internacional vai financiar estudos sobre biofertilizantes e infraestrutura para ampliar oferta de gás renovável no estado.

03/02/2026


Norte e Nordeste apresentam níveis de perdas de água acima da média nacional

De acordo com os dados do SINISA, índices nessas regiões chegam a 49,78% e 46,25%, respectivamente.

03/02/2026


Cetesb define metas para intensificar fiscalização e modernizar gestão ambiental em 2026

Plano de Negócios da agência prioriza ampliação do controle ambiental, digitalização de processos e uso de dados para orientar ações.

03/02/2026