Com sede em Joinville, SC, a Diklatex, fabricante nacional de tecidos técnicos e tecnológicos, acaba de lançar seu segundo Relatório de Sustentabilidade com resultados expressivos em eficiência hídrica e energética.

Em 2024, a indústria operou com 100% de energia elétrica de fontes renováveis e rastreáveis e reduziu significativamente o consumo de água por quilo de tecido produzido, graças à modernização de equipamentos e à adoção de tecnologias que consomem até 60% menos água.

A empresa também ampliou o uso de matérias-primas sustentáveis: 21% da produção atual já utiliza insumos reciclados, renováveis ou com degradação acelerada — a meta é chegar a 35% até 2028.

Entre os destaques está o lançamento da tecnologia Truelife Graphene, desenvolvida em parceria com Embrapii, Fapesc e Udesc, que melhora a resistência e a dissipação térmica de tecidos esportivos.

A Diklatex também expandiu sua presença internacional, com crescimento de 250% nas exportações para países como EUA, México e Colômbia, e parcerias com grandes marcas como Adidas e Puma.

Com nota 8,79 na Pesquisa de Clima 2024, a empresa mantém metas claras para engajamento interno e segurança no trabalho.

A Diklatex também mantém governança sobre sua cadeia de fornecedores, com 96% deles sendo nacionais. O Troféu de Sustentabilidade 2024 homenageou parceiros como Adidas, Puma e Urban Performance por boas práticas.

Com 172 mil m² de área total, sendo 92 mil m² de área verde preservada, a Diklatex reforça seu compromisso com a inovação responsável.



Mais Notícias HYDRO



Tecnologia integrada fortalece expansão da Alphatek no saneamento brasileiro

Empresa oferece equipamentos plug & play, com automação embarcada e operação remota.

02/12/2025


ENGIE seleciona cinco projetos no Nordeste para investir em conservação da água

Ações serão realizadas nos estados da Bahia, Ceará e Rio Grande do Norte.

02/12/2025


Estudo aponta que somente 13 dos 100 maiores municípios do país atendem os padrões de excelência em perdas de água

Controlar as perdas de água significa ter maior disponibilidade do recurso hídrico para a população sem a necessidade de aumentar o volume de água captado.

02/12/2025